Diferenças Entre Curso De Extensão, Pós-Graduação, MBA, Mestrado E Doutorado |
Pra ela, os desafios irão desde a formação de professores até a prática nos hospitais, com integração entre alunos de diferentes áreas e até entre funcionários que não estão ligados diretamente à saúde. Núcleo Técnico e Científico de Humanização do Hospital das Clínicas da USP e o Grupo de Trabalho de Humanização da FMUSP. Acesse trechos da entrevista de Izabel à reportagem.
Visualize Como é Possível Fazer O Seu desafios pra humanização da formação dos médicos? A gente prontamente entende que tem que trabalhar com os conceitos, as atitudes e valores da humanização. A questão é como. A escola médica vem de uma tradição muito tecnicista. Está ancorada nessa tradição de uma ciência que tirou do teu tópico os estilos humanísticos que a população quer que o médico esteja ligado.
Mudou o lugar do paciente. Apesar de tudo, O Que é Desmilitarizar? não é um sujeito que recebe uma ação, ele atua próximo com o médico. E não está aí para obedecer o que um médico ou profissional da saúde diz que ele precisa de fazer. Universidade De Engenharia Da Escola Do Minho do paciente tensiona a universidade médica. E o colégio vem tentando responder a isso inserindo conteúdos humanísticos pela formação. Quais os trajetos pra uma criação mais humana? Primeiro, é necessário professores capacitados, conscientes e dispostos a trabalhar isto. O estímulo é envolver todas as pessoas no conceito novo de cuidado humanizado.
É algo que a universidade (de Medicina da Universidade de São Paulo) está tentando fazer com o currículo novo (leia mais nesta página). Teria de capilarizar a ideia do cuidado humanizado em todas as disciplinas. O outro estímulo é que, para construir uma atenção humanizada, necessita de serviços humanizados. 7 Estratégias Pra Passar No Concurso Público de ser concentrada às necessidades de acolhimento, de gestão participativa.
A humanização necessita de começar da porta, em que momento se chega ao hospital. Uma conduta de acolhimento no porteiro, no recepcionista e em todos os momentos em que a pessoa estiver sendo atendida. De que modo a integração entre profissionais poderia ser estimulada pela graduação? É bem mais uma pergunta de conduta nas escolas.
No ensino superior, ninguém fala com ninguém.
Hoje não fornece mais para raciocinar no cuidado à saúde sem a interdisciplinaridade. Temos de ter a conjunção de saberes já que as circunstâncias de saúde e doenças são muito complexas. No ensino superior, ninguém fala com ninguém. Formam toda humanidade e depois põem pra trabalhar perto dentro hospital. O Hospital das Clínicas, como por exemplo, é o campo de treinamento entre médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |