Ela Largou Um Emprego No Google Pra Vender Pão Na Internet |
São Paulo - A carreira de Beth Viveiros andava super bem: trabalhando há mais de vinte anos na área de engenharia, ela estava empregada pela gigante de tecnologia Google. Só havia um dificuldade: ela não se sentia consumada, em razão de seu sonho a toda a hora foi criar um negócio respectivo. Então, no ano de 2013, Beth tomou uma enorme decisão - saiu do emprego e decidiu abrir um negócio no setor de alimentação, que a toda a hora foi uma paixão tua. Ela de imediato cozinhava pra parentes e amigos, e decidiu profissionalizar o hobby.
Hoje, a padaria Beth Bakery faz sucesso com uma proposta inovadora: ela tem êxito como um clube de assinatura virtual, no qual é possível selecionar a quantidade e o tipo de pães que serão recebidos todas as semanas. No momento em que decidiu abrir seu respectivo negócio, Beth sabia que aquele era o instante preciso. “Eu tinha acabado de sair do Google e sabia que, se não fosse neste momento, não seria nunca mais. Pensei pela minha idade, no dinheiro que havia guardado, no evento de meu marido estar em um emprego e isso carregar uma certa segurança. Se eu fosse regressar a trabalhar, ficaria mais dez anos lá e perderia o timing. Foi muito uma dúvida de oportunidade”, conta Beth.
Quem cuidou de toda a parte de marketing Nova Zelândia Quer Trazer “cérebros” E Esta é A Tua Estratégia o marido de Beth, Tiago Brandão. A opção pelo formato online foi uma forma de fazer com que a administração do negócio e o atendimento aos consumidores fosse mais claro - desta maneira, Beth poderia se dedicar às algumas atividades que visava fazer.
“A ideia era que, sempre que eu estivesse na cozinha, não precisasse vender: para essa finalidade havia o ecommerce e a página no Facebook”, explica a empreendedora. 40% dos potenciais clientes da Beth Bakery chegam ao blog através da mídia social, diz o Facebook pra Corporações. Cesgranrio Abre 90 Vagas Para Dois Cursos De Graduação Tecnológica O Dia primeiro mês de Beth Bakery, o negócio atingiu seu ponto de equilíbrio - ou melhor, pagou seu investimento inicial, que foi de 10 1000 reais. A procura cresceu muito e de forma rápida, conta Beth: o negócio foi anunciado somente pra amigos no início, mas o boca a boca popularizou a ideia. Hoje, Beth atende cerca de cinquenta a sessenta pedidos por semana pelo e-commerce.
Com o sucesso da Beth Bakery, Brandão largou seu velho emprego e virou sócio da Beth Bakery, cuidando da área de atendimento e marketing. Dá certo deste modo: no formato clube de assinatura, as vendas da semana ocorrem até quarta-feira - o cardápio é divulgado na segunda-feira. Como Estudar Do Zero Pra Passar (e Equipamentos!) -feira, Beth produz os pães; sexta-feira é o dia da entrega. É possível elaborar kits personalizados, segundo a quantidade e o tipo de pão desejado. A assinatura varia de 125 reais até 220 reais mensais, dependendo de quantos produtos por semana são pedidos.
Bem como é possível simplesmente pedir o produto na hora desejada, como ocorre em um e-commerce comum. Além dos pães, Dez Dicas Para Atravessar Em Concursos Públicos bem como produz biscoitos e bolos. Na fornada dessa semana, a título de exemplo, há pão de centeio, pão siciliano, bolo de especiarias e rosquinhas de limão. Os valores variam de dez a 14 reais; a fornada completa sai por 50 reais.
Beth e Brandão trabalharam na própria moradia até o ano anterior. Mas, a demanda superou, e muito, a know-how de geração da cozinha do casal. Começaram a apresentar-se encomendas corporativas e pra aniversários, como por exemplo. “Eu cheguei a negar a encomenda, simplesmente por causa de não havia o que fazer. Para aumentar a elaboração e compor a busca, a gente resolveu alugar um ponto físico e elaborar uma cozinha”, conta Beth.
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