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A compra de um imóvel pela planta pode ser um excelente negócio para que pessoas quer ter sua primeira casa própria. Além do valor mais barato, as condições de pagamento e de financiamento são diferentes — e muito mais vantajosas. Tendo em visão isto, pode ser muito divertido para que pessoas quer adquirir um imóvel pela planta compreender como tem êxito o seu financiamento. Confira o postagem abaixo da Melhor Taxa e saiba mais! Tratando-se de imóvel pela planta, digamos é possível financiá-lo de modo associativa ou por “repasse de recursos”. A principal diferença entre os dois se apresenta no momento do feito da assinatura do financiamento ao lado de uma associação financeira.
No associativo, fecha-se o empréstimo — quer dizer, assina-se o contrato de financiamento — simultaneamente a compra do imóvel com a construtora. Já na segunda opção, a pessoa interessada em comprar um bem imobiliário pela planta costura por conta própria um acordo com a construtora pro pagamento do custeio de construção do imóvel.
Por esse caso, ela assina o financiamento só em que momento é liberado o Habite-se — clique na página da web que a obra está terminada e o imóvel pode ser utilizado. No caso do financiamento associativo, entretanto, a amortização inicia-se, também, somente com a emissão do Habite-se. Antes da obra ser concluída, a pessoa está pagando apenas os juros, taxas administrativas, seguro para Morte e Invalidez Infinito (MIP) e o seguro de Danos Físicos ao Imóvel (DFI). De imediato se tratando de repasse, a pessoa interessada em obter o imóvel pela planta, normalmente, acerta o pagamento de x parcelas com certo valor ao longo da construção do mesmo — as negociações com as construtoras costumam ser feitas assim sendo.
Ao sair o Habite-se, dessa forma, é necessário liquidar o saldo devedor — e é exatamente nesse momento em que o financiamento imobiliário necessita começar a valer. Desse caso, recomenda-se que o recurso do financiamento seja iniciado, pelo menos, 3 meses antes da conclusão. Sobretudo, um financiamento para imóvel na planta não tem de milhares de documentos para se adquirido.
Existindo mais de um banco com serviço de empréstimo imobiliário, é normal que cada uma tenha a sua particularidade quanto a documentação — por fim, os bancos buscam se socorrer quanto a possíveis inadimplências. Contudo, obrigatoriamente, o cliente precisará ter em mão alguns documentos básicos, como o RG, CPF ou CNH No entanto, também costuma ser necessária a exposição de uma certidão referente aos débitos federais. A certidão de nascimento também tem que estar no conjunto — caso o cliente seja casado, é solicitado, logo, a certidão de casamento no recinto da outra.
Geralmente, estes são os documentos padrões para se realizar uma negociação deste tipo. Sem cada um deles, improvavelmente um banco aceitará financiar a compra do imóvel. Quais documentos atestam a compra de um imóvel pela planta? Obter imóvel na planta é um processo que envolve outras etapas relacionadas ao financiamento imobiliário e à documentação.
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