Falar sobre este tema Escritório Necessita de Novos Hábitos E Versatilidade - Carreiras |
O mercado de coworking cresceu 114% em 2017 e 52% em 2016, a toda a hora pela comparação com os anos anteriores, segundo o Censo Coworking Brasil. Atualmente, no nação, são 810 espaços —217 só na cidade de São Paulo, também segundo o levantamento. Interessante opção para autônomos e pequenas e médias corporações, o escritório compartilhado atraiu a atenção do paulistano Keiji Sakai, 51, quando ainda era diretor de tecnologia da B3 (antiga BMFBovespa) e procurava um recinto onde pudesse empreender.
Sakai achou um escritório "convencional" de 7 Ideias Pra Decorar A Cozinha Com Pouco Dinheiro! em um prédio perto do metrô Chácara Klabin (zona sul da capital). 1.800. Os valores altos levaram Sakai a pesquisar opções de coworking. Ele escolheu um escritório fechado de nove metros quadrados pela Regus, empresa internacional presente em 120 países. 3.150 pelo pacote que acrescenta a sala e mais serviços coletivos.
A Folha passou três dias em três escritórios compartilhados para entender a experiência de Sakai. Há desde espaços com salas amplas sem divisões até opções de escritórios fechados. Os coworkings contam assim como com cafés, refeitórios, espaços de descompressão (geralmente em terraços), salas de reunião e auditórios. Apesar de oferecerem o mesmo produto, os espaços têm diferentes pacotes de serviços e de recinto.
Os executivos, em geral, preferem os de tipo mais clássico, com decoração sóbria, que se parecem com centros empresariais, como os oferecidos por Regus, Vip Office e Global Hub. Adriana Souza, 51, sócia da agência de marketing Benjamin Intercomunicação. A empresária teve uma experiência de 6 meses em um coworking deste tipo. Confira Como Valorizar A Decoração De Tua Moradia , Souza contratou um pacote de serviços que incluía um escritório fechado pra nove pessoas. Ao longo do semestre, a empresa cresceu, e Souza teve de solicitar à gestora do coworking para dobrar o tamanho das instalações de um dia para o outro. Durante o tempo, entretanto, a conta ficou alta, e a empresa arrumou uma sede própria.
Adalberto Araújo, 62, sócio da consultoria de TI Six Partners. Hoje, Araújo tem uma mesa fixa no coworking LinkU2, pela avenida Paulista (localidade central de São Paulo). Ele adora o ambiente destemido do espaço, conferido principalmente pelos jovens trajando tênis e camiseta da empresa de bitcoin que fica a poucos metros da mesa dele.
Araújo carrega apenas o pc e um kit de adaptadores de tomada, diferente de sua amiga de mesa, Sandra Alves, 44, da Conexão Travel, que ainda não se desapegou dos pertences do velho escritório. Ela carrega até um porta-lápis. Araújo. Alves concorda que ainda não largou hábitos do passado. Empreendedores e profissionais mais jovens costumam preferir espaços gratuitos para trabalhar.
E não necessita nem sequer ser um coworking formal. Algumas vezes, basta um espaço com mesas, cadeiras e uma rede de wi-fi. Cafés e centros culturais se encaixam por este perfil. Felipe Moslavacz, 24, proprietário da Agência Motor, de marketing digital. Moslavacz não é o único. As unidades da rede ficavam tão cheias de clientes mergulhados em seus pcs que a empresa passou a limitar o número de horas de exercício da internet às comandas de consumo. Um dos espaços mais disputados pelo público em São Paulo é o Campus do Google, inaugurado há um pouco mais de um ano, no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo.
Trata-se do primeiro espaço da organização pela América Latina destinado a abrigar empreendedores e profissionais liberais interessados em ampliar a rede de contatos. Os 2 últimos andares do prédio ficam abertos ao público. O campus tem mesa de sinuca, pufes e bebedouros. O uso do espaço é gratuito, Aparato Duráveis, Automação E Planta Moderna Aumentam Valor De Imóveis - Morar -se somente o que for consumido no café do recinto. Contudo o local tem o mesmo "dificuldade" da rede Starbucks. Soluções Para a Reforma De Moradia Antigas , quem chega depois das onze horas da manhã raramente localiza um espaço para se instalar. E, no momento em que localiza, nem sempre é confortável.
Vários do que possuem a intenção de ser um empreendedor, começam um negócio com uma ideia bem estabelecida de quais itens serão comercializados, todavia não têm em tão alto grau conhecimento sobre o assunto seu público-centro e o que eles buscam. Por esse significado, fazer uma pesquisa de mercado ajuda bastante a dominar as pessoas com quem sua empresa vai se relacionar.
Juntando todos estes dados, é possível cruzá-los com os itens que você pretende vender, procurando saber se eles serão atrativos com a intenção de as pessoas preferirem a tua loja, e não a do concorrente. Nos assuntos acima, dissemos que a internet possibilita alcançar um público maior, distribuído em diferentes regiões e com perfis variados.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |