De Volta Dos Estados unidos, Ex-barbeiro Diz Em Escolas: 'Entender Fora Não é Só Com o objetivo de Rico' |
São Paulo - Grandes negócios podem nascer de pequenas ideias: diversas vezes, corporações surgem quando alguém percebe uma falha no mercado em que está introduzido. Tuas palestras em escolas estaduais foram o embrião da rede de franquias Orthodontic, especializada em tratamentos de ortodontia. O negócio imediatamente tem 190 clínicas em operação e, só em 2017, faturou 141 milhões de reais. Esplanada/propostas/Concurso Fotográfico E De Edição De Postagens está em 1997, no momento em que Massi cursava a graduação em Odontologia. “Como todo estudante, eu vivia com o dinheiro contado.
Minha escola era em tempo integral, mas de alguma mandeira precisava conquistar o meu dinheiro”, diz o futuro empreendedor. Ele dava de 4 a 5 palestras por noite em escolas estaduais, falando sobre a importancia da higienização bucal. Após a explicação, conseguia dinheiro comercializando seu kit de higienização, que incluía itens como escova de dente, pasta e fio dental.
No conclusão da graduação, em 2002, conseguiu finalmente abrir um consultório - no entanto se sentia deprimido naquele local de serviço. “Saí do relacionamento com alunos e professores pra permanecer trancado em uma sala de 30 metros quadrados. Não era aquilo que eu queria fazer”, conta. Massi continuou a doar palestras educacionais, entretanto deixou os kits de higienização de lado e focou somente atração de novos clientes ao consultório. “O tamanho do nosso mercado é gigantesco. Segundo nossos estudos, menos de 5% da população busca a odontologia de forma espontânea no mínimo uma vez por ano - existe um potencial de 180 milhões de consumidores.
Com o tempo, ele assim como foi aprimorando seus tratamentos. Além de serviços de odontologia (como canais, limpezas e obturações), o consultório se especializou em tratamentos ortodônticos - sendo o mais procurado a colocação de aparelhos dentários. Segundo Massi, o negócio cresceu por focar em um público-alvo pouco atendido em ortodontia: as pessoas pra quais ele palestrava nas escolas estaduais.
“ Conheça Os Cursos Gratuitos Ofertados Pela Internet Pelas 10 Melhores Universidades Do Mundo responder a classe média com soluções acessíveis. Aventuras Paternas Para Esse Final De Semana O Dia de três ou 3,5 1000 reais, entretanto costuma ser parcelado. Pra proporcionar uma sensacional receita com um ticket médio tão miúdo, o empreendedor deve realizar diversos atendimentos. Massi procurou o Sebrae no início e depois realizou consultorias específicas, como jurídico e recursos humanos.
“Com essa profissionalização de gestão viramos uma fábrica de vender sorrisos, e não só um consultório. Depois de Denúncia, Ufscar Vai Apurar Possível Assédio Sexual , o negócio realmente começou a lucrar”, explica. Um companheiro de Massi, que era engenheiro, perguntou como poderia fazer para ter uma clínica-corporação assim como. O modelo de atendimento enxuto e focado pela classe média fez com que a marca se replicasse: pro empreendedor, o aparelho dentário é um produto que a maioria dessa população gostaria de ter, no entanto até em vista disso não tinha acesso. Hoje, a Orthodontic tem 190 unidades em operação.
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