Você Lembrava Dessas Histórias? |
A série retrospectiva 2014 vai lembrar os dados importantes do ano para o comércio eletrônico e pro mundo digital. Nos textos, você irá ver de perto desde as ações mais bacanas de marketing que rolou em 2014, até as gafes cometidas por corporações nas mídias sociais. Vamos relembrar, assim como, temas primordiais para o mercado eletrônico, que foram pauta por aqui durante o ano.
Debate político, briga entre jogadores na Copa do Universo, memes da internet e até mesmo a morte de personalidades não escaparam das “homenagens” nas redes sociais. Concentradas aos tópicos do momento, marcas de diferentes segmentos aproveitaram os assuntos para lançarem os chamados “posts de oportunidade”. O propósito dessas ações não é vender produtos, no entanto sim fazer branding, interagir com os internautas e (futuros) consumidores, elaborar empatia com o consumidor e ampliar a projeção da organização no mundo digital.
Nesse lugar, a toda a hora falamos da importância deste tipo de ação nas mídias sociais. Focar somente em conversão é um erro que diversas empresas cometem. Estar presente (e participar ativamente) nas mídias sociais é uma estratégia que quando bem pensada e executada poderá levar ótimos resultados. Busca da Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense indica que postar apenas publicidade a respeito de serviços e produtos ou usar as mídias sociais apenas como SAC não tornam a marca proveitoso pros compradores e pro mercado. Pra 65% dos internautas, a utilidade em acompanhar uma marca nas mídias sociais está na relevância do tema postado. É assim que é cada vez mais comum encontrarmos postagens como os que destacaremos abaixo.
A Copa do Universo rendeu dezenas de posts bacanas. Mas, elegemos 2 que exercem alusão a um mesmo questão: a mordida que o atacante uruguaio Suárez deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini. Cinco Segredos De Organizações Que Executam Sucesso Nas Redes sociais de chocolate Snickers fez um tuíte informando o perfil de Suárez explicando que morder um Snickers é mais saboroso do que morder qualquer italiano.
A marca de macarrão Barilla fez questão de homenagear seus jogadores ao serem eliminados, com um detalhe: repare no macarrão mordido representando o Chiellini. O fim do Orkut causou comoção no universo da web. No texto anterior vimos, inclusive, ações de marketing envolvendo esse acontecimento. A Netshoes prestou tua homenagem em um artigo com a “cara” da marca. Nem ao menos as eleições escaparam das piadas.
Fazendo alusão a um dos debates da Rede Globo, o Habib’s fez piada com a imagem dos papéis sorteados no decorrer do confronto, que ditavam o foco a ser discutido. O Ice Bucket Challenge, ou Desafio do Balde de Gelo, fez muita gente famosa tomar um bom banho de água fria, literalmente.
E as marcas bem como escolheram entrar nesta brincadeira. Vale lembrar que a circunstância era nobre: chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e, também, suspender doações pra liga que tratam desta doença. O aplicativo para desabafos anônimos Secret, que nasceu e morreu no mesmo ano, foi um sucesso relâmpago que assim como mobilizou as marcas. O site de viagens Mundi aproveitou a chance pra incentivar seus clientes a viajarem mais.
O Guaraná Antárctica bem como entrou na brincadeira e mandou um tuíte que movimentou Aumente Tua Receita Com Marketing Digital . Publicidade Mobile: Quais As Tendências E Por Que devia Continuar Ligado Por esse Cenário . Garotas tiravam fotos sem maquiagem e desafiavam suas colegas a fazer o mesmo. Imagens Das Famosas De Biquíni Mais Bonitas Do Brasil até por este instante teve marca que conseguiu aproveitar a onda para engajar? Um das perdas mais chorosos desse ano foi a do humorista Roberto Bolaños, famoso pelo seus personagem Chaves. As redes sociais ficaram de luto nos dias que sucederam o evento e muitas marcas prestaram tua última homenagem ao ator.
O pinguim “zoeiro” não deixou escapar nem ao menos a notícia do casamento entre as detentas Suzane Richthofen e Sandra Regina Gomes (ex de Elize Matsunaga). Aproveitando a onde de comentários comparando o episódio a série Orange is the New Black, o pinguim fez uma lista de casamento só com produtos laranja.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |