[Infográfico] Como Gerar Teu Plano De Marketing Digital |
A vantagem de compreender os processos mentais de decisão. Em geral, as pessoas desconhecem o fato de que tomam a maioria de suas decisões inconscientemente. Claro que logo após, elas saem em procura de fundamentos racionais para defender as decisões tomadas. https://www.dailystrength.org/journals/tres-dicas-...ais-clientes-no-mercado-online são realizadas por impulso, sem uma causa lógica, tal como algumas vezes a contratação de funcionários são decididas levando-se em conta aspectos incoerentes.
Mesmo em nossas relações interpessoais, gostamos ou deixamos de adorar de pessoas, por fatores que escapam a nossa sabedoria consciente. Registro Completo de Tv, a venda é realizada ou não nos três ou quatros segundos iniciais, tal como num anuncio impresso, 75% das decisões acontecem pela leitura do cabeçalho. apenas clique em próxima página , a venda é feita ou não nos três minutos iniciais.
Estes detalhes são resultados de estudos feito por John Caples, Tested advertising methods, Englewood Cliffs, NJ, Prentice-HALL.Inc.,1974 , citados no livro O Mito do Empreendedor, (Editora Saraiva, 1986), de Michael E. Gerber. Esses são exemplos de decisões que tomamos diariamente sem termos consciência disto. Como pode-se acreditar que as pessoas tomam decisões de negócios racionalmente, se as pesquisas provam que o terno azul-marinho, causa melhor impressão numa pessoa numa reunião de negócio, e esse estilo pode influenciar o repercussão da negociação?
http://siteeducacao66.jigsy.com/entries/general/Re...-No-Universo-Dos-Neg%C3%B3cios , fundador da Multinacional Revlon, possuía 220 ternos, todos da cor azul-marinho! http://comidasnovidades6.jiliblog.com/18521547/dia-do-profissional-de-marketing , a Pepsi lançou um ataque competitivo contra a Coca-Cola, na famosa campanha dos testes cegos. Foram veiculados pela Televisão, comerciais em que varias pessoas eram testadas, com vendas nos olhos, para escolherem o melhor refrigerante entre os dois. um fantástico post de a Coca-Cola ser a preferida do público, nos testes com venda nos olhos as pessoas preferiram, numa proporção de três a 2, a Pepsi. Ou melhor o que se podes chamar de uma decisão inconsciente. Recentemente o jornalista americano Malcolm Gladwell, que é um dos mais novos gurus corporativos da atualidade, apresentou um conjunto de idéias sérias sobre o assunto.
Seu livro Blink The Power of Thinking Without Thinking, que podes ser traduzido como (num piscar de olhos o poder de pensar sem imaginar), defende outras idéias incomuns em função de nossa tendência a tomar decisões inconscientes. Tendo como exemplo, as entrevistas de empregos conseguem levar o recrutador a cometer erros por se deixar influenciar excessivamente pelo visual das pessoas e deixar de lado estilos interessantes de tua aptidão profissional.
Ele defende que as entrevistas de empregos deveriam suceder inicialmente por telefone, e só pela reta conclusão, no momento em que houver apenas dois ou três concorrentes aptos a assumir o cargo, é que deveria haver a entrevista pessoal. Informações comenta que após assumir um estilo de cabelo exótico, tipo black power, começou a receber superior quantidade de multas no transito, apesar de não ter mudado teu modo de dirigir. http://tecnicassobreboacomida1.jiliblog.com/186040...do-marketing-digital-para-pmes a aparência de alguém faz com que ela seja julgada de certa maneira. Ele revela que o numero de mulheres em orquestras americanas cresceu depois que os testes passaram a ser feitos com músicos escondidos atrás de um biombo. http://meublogtudoaquicomnet101.iktogo.com/post/qual-a-diferena-entre-eles /p>
Diante dos argumentos expostos, como conviver com a realidade de sermos tomadores de decisões inconscientes, algumas vezes num piscar de olhos? Esse é um fator que precisa ser levado em conta, pelo motivo de o recurso foge ao nosso controle racional e diversas vezes decisões inconscientes são capazes de resultar em situações inadequadas destinado a pessoas e organizações.
Em primeiro lugar, e fundamental distinguir esta realidade, e aprontar-se para utilizá-la de maneira positiva onde for possível. Por outro lado, temos que nos precaver para impedir que algumas decisões possam prejudicar pessoas e organizações. Existem momentos e circunstâncias em que é fundamental uma tomada de decisão rápida e urgente. Médicos, policiais, bombeiro e tantos outros profissionais precisam ser treinados a tomarem decisões rápidas, que em acordadas ocasiões não poderão dispor de tempo e de dicas pra uma análise mais apurada sobre isto em pergunta.
Nestes casos, somente poderão descrever com sua intuição, com seus recursos inconscientes e com tuas experiências passadas. http://www.blogrollcenter.com/index.php?a=search&q=negocios , quando queremos dispor de mais tempo e condições para ler uma ocorrência, precisamos impedir que idéias pré-concebidas possam prejudicar nossos julgamentos. É o caso de uma entrevista de emprego, ou de avaliar alguém só por tua aparência, sem levar em conta outros fatores que poderão ser muito mais sérias.
Pra assegurar eu estava lendo este legitimidade do teu voto, carecemos que você informe um endereço de e-mail válido. Teu voto foi confirmado com sucesso. Acompanhar Ari Lima Empresário, engenheiro, consultor e especialista em marketing e vendas. Desenvolve treinamento em marketing pessoal para profissionais liberais, corporações, escritórios e estudantes universitários. Ministra cursos, seminários e palestras realçando o lado prático e funcional do marketing.
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