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As demandas do Marketing Digital crescem próximo ao aumento da presença da internet nos lares e empresas. Desde o boom do universo on-line no início da década de 2000, a web imediatamente chegou a 54% dos brasileiros, seja pelos computadores, seja por dispositivos móveis. Desse jeito, dominar os termos do marketing digital e aplicá-los ao negócio é uma inevitabilidade do empreendedor moderno que quer atender a mais de 110 milhões de pessoas, tenha ele uma pizzaria de bairro ou vasto indústria.
Deste modo, listamos para consulta os termos e conceitos do Marketing Digital mais comumente utilizados, além dos termos que de fato irão fazer diferença no teu negócio. O termo mais popular se expõe pontualmente ao canal mais popular de relacionamento no universo digital: o e-mail. O E-mail Marketing é um daqueles e-mails que você recebe depois de se cadastrar em um instituído website. Podes ser newsletter com notícias significativas, conseguem ser ofertas especiais, postagens periódicos, além de outros mais. Procura do Comitê Gestor de Web brasileiro revelou que ler e-mails é o principal motivo de acesso à web entre os usuários do nação. Respeitável é aprender que E-mail Marketing não é “spam”, uma vez que o usuário precisa de ter interesse pelo conteúdo recebido.
Cada e- clique em meio a próxima do documento deve ter um público em tema, que vai definir seu tamanho, modelo e periodicidade. Um CEO interessado na sua empresa claramente não vai poder receber e-mails com a mesma periodicidade que o estagiário em pesquisa de dicas. Temos um guia gratuito com boas práticas pra entusiasmar sua estratégia de E-mail Marketing, entretanto a principal dica é: construa teu público com o próprio esforço.
Jamais compre listas de terceiros. Os ecommerces, bem como conhecidas no meio digital como “e-commerce”, negociam produtos e serviços pela internet. Em geral, os ecommerces induziram avanço anual de 17% entre 2011 e 2015, e até 2019, devem crescer 11% no Brasil, de acordo com a consultoria Bain & Company. Uma fatia que cresce principalmente entre as classes C e D, mesmo com a crise econômica que assola a nação. O na página principal encalço do e-commerce é que o paradigma adotado no Brasil pelos grandes envolve uma política de preços baixos (abaixo do varejo tradicional), prazos estendidos e comodidade gratuita, como frete sem custo.
O que começa como um boom de atrativos pro freguês podes se aprensentar um peso grande para as organizações, pelo motivo de a conta não fecha, não se sustenta. O universo digital a cada dia que passa é mais movimentado por conteúdo, seja em texto, filmes, áudio, imagens etc. É a apoio das mídias sociais e dos blogs, que faz as pessoas o buscarem. É informação: seja do vizinho, companheiro ou parente numa rede social, seja da política em Brasília ou da condição no Oriente Médio. Neste instante falamos em um momento anterior sobre o Marketing de Assunto, que chega deste assunto de internet como provedora de conteúdo, entretanto a principal diferença é que a criação da fato tem por trás uma corporação.
O conteúdo é utilizado para oferecer uma marca, a toda a hora mais focado em dar alguma coisa contextualizado, curioso e realmente benéfico aos consumidores. Podes ser o livro de receitas da Leite Guria Nestle ou o web site da RedBull, abundante em notícias sobre música, artes, cinema e cultura pop, tópicos que interessam ao público cliente da bebida, todavia sem promovê-la diretamente. O conceito “Funil de Vendas” pode ser aplicado em tal grau ao universo digital quanto ao offline (com adaptações), porém é bem mais usado por empresas que geram resultados com o uso da internet.
O funil reproduz cada fase do comprador desde o momento em que ele é apenas um visitante, um usuário interessado em determinadas informações em websites ou mídias sociais. É como, ao voltar pela loja, ser recebido por um consultor de vendas que orienta o cliente conforme tua inevitabilidade e anseio de compra até a hora de sair da loja, com o produto adquirido. Só que visite este link do site marketing digital, isso é muito mais orientado, pelo motivo de é possível ter um entendimento mais acurado de quem é o público-alvo e como atingi-lo. O Funil de Vendas assim como define a Jornada de Compra, que são as etapas que o consumidor atinge no relacionamento com uma organização.
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