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Relatório de Circuito Fechado. A tradução poderá parecer bem estranha (e até qualquer coisa relativo à elétrica e aquelas aulas de física) no entanto, na verdade, o closed loop report é uma das ferramentas mais primordiais pra estratégias de inbound marketing. Um dos pontos mais interessantes do inbound marketing é encurtar a distância entre o departamento comercial e o time de marketing, no entanto poucos profissionais e empresas (especialmente nas terras brasileiras) enxergam o quanto é vital que essa comunicação aconteça.
Desta forma o closed loop report é considerado complexo e incertamente utilizado. Só que se você deseja que sua estratégia de inbound marketing seja um sucesso absoluto, será primordial que você conecte os leads que gerar à maneira que eles foram gerados. Será fundamental provar todo o trabalho que está fazendo e destacar pra seu chefe ou pra seus consumidores que os investimentos feitos estão sendo proveitosos.
Por esse texto, você não só aprenderá o que é o closed loop report, como também irá ver alguns dos benefícios e quais os primeiros passos pra utilizar essa ferramenta tão essencial pra sua estratégia de marketing. O que é o closed loop report? Muita gente pode descobrir o closed loop report alguma coisa penoso ou complexo mas, na realidade, é bem descomplicado.
Quando o time de vendas avisa ao departamento de marketing o que está acontecendo com os leads Como Investir Dinheiro No Enorme Período Com A Alocação De Ativos , o estágio se fecha. Ou melhor, o marketing passa a captar a trajetória percorrido por cada lead após entregá-lo aos vendedores. Isto assistência os profissionais de marketing a entenderem melhor quais estratégias e canais estão perfomando melhor na aquisição de clientes. Com essas sugestões, é possível focar e otimizar aquelas ações que estão trazendo mais leads de particularidade, ao invés de continuar investindo cegamente em tudo o que está sendo produzido.
Ou seja, este relatório a respeito do que aconteceu com os leads gerados fecha o tempo entre o departamento de marketing e o time de vendas, gerando o closed loop report. O relatório irá expor quais canais estão trazendo os melhores resultados pra tua corporação. Ao entender quais leads que se tornam freguêses mais facilmente e quais canais e ações os trazem, você saberá onde concentrar seus esforços e focar suas campanhas de marketing.
Se você sabe quais métodos resultam em mais vendas, você bem como saberá quais pontos necessitam de melhorias e identificará os principais gargalos da sua atual estratégia. Ao Primeiro Fundo De índice De Renda Fixa Será Lançado Hoje de onde seus bons leads estão chegando, será possível dizer isto para teu time de vendas. Com essa dado em mãos, eles poderão fazer análises e resolver quais as melhores formas de aproximar cada lead.
É significativo relembrar que cada lead é único, por isso, não basta sair utilizando a mesma discussão com cada um deles. Leads originados de redes sociais não necessitam ter o mesmo tratamento e as mesmas respostas que um lead que veio a partir de email marketing. Essa maior quantidade de fato irá transformar o processo de vendas e, normalmente, de uma forma positiva. Com uma abordagem mais customizada, será rapidamente e menos difícil concretizar uma venda. Como dissemos acima, o closed loop report traz sugestões pra seu time de vendas que otimiza o tempo que eles gastam pra fechar uma venda. Necessita de Dinheiro, Todavia Está Com O Nome Sujo? , um vendedor irá gastar menos tempo para tomar o cliente.
E isso ou melhor que menos dinheiro será gasto pela aquisição de um novo consumidor! O closed loop report também irá exibir quais anúncios e CTAs estão obtendo os leads mais qualificados. Com isso, você poderá julgar se vale a pena investir naquele anúncio caro, porém que só gera oportunidades excelentes de negócio. Sem o closed loop report, você poderia acabar julgando somente o custo do anúncio, cortando ele do orçamento e perdendo vários potenciais freguêses desta maneira! Ao rastrear as ações que seus leads tomam (seja em teu website, seja nas mídias sociais) você será capaz de saber quais as melhores ações de marketing direcionar pra que elas continuem tua jornada de compra.
Você também pode utilizar esse “rastro” pra montar personas - ou portanto, adaptar as tuas. Este histórico dos leads é bastante útil, em tão alto grau pro marketing quanto para o departamento de vendas. Se você conhece tuas taxas de conversão, poderá ter certeza que será capaz de prever as próximas utilizando o closed loop report.
Isso te dará a circunstância de traçar metas realistas, possíveis de serem alcançadas sem depender estourar o orçamento do mês. Sua empresa deveria comparar mensalmente as taxas de conversão de leads e as vendas realizadas e tomar as decisões de todas as metas baseadas nisto. O que devia para fazer um Closed Loop Report? Pra você alcançar todos esses benefícios de um Closed Loop Report, o primeiro passo é ter o teu software de análise de marketing ligado ao teu software de gestão de clientes (CRM).
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