Gerenciamento De Projetos E Redes sociais |
Quem trabalha com comunicação a toda a hora pesquisa primeiro os estudos, cursos ou uma sensacional escola. Todo novo publicitário acredita que o trabalho dele será sempre ser criativo e muito bom em tuas ideias e campanhas e esquece que tudo tem que ser mensurado, detalhado e planejado antes de ser iniciado. Isto também ocorre, principalmente com o pessoal de Marketing.
No entanto se existe uma coisa Alckmin Ganha Potência Como Nome Ao Centro Depois de Saída De Huck novato em comunicação, isso se chama Planilhas de Excel. Planilhas são ferramentas consideráveis pro trabalho de um ótimo Analista de Mídias sociais, Planner ou qualquer outro profissional que trabalhe na área da intercomunicação. Investigando essa necessidade, semana Corporações Usam Tecnologia Para Mirar Freguêses Pelo Endereço conheci três planilhas bem sérias enviadas pra nosso e-mail por dois profissionais de enorme porte pela área da Social Media, o Ricardo Mello e a Renata Checha. Como diversos que chegam ao planejamento digital, agora fez parte do meu currículo ser social media. Até hoje percebo nuances e diferenças entre as formas como a localização profissional é tratada em agências. E ainda é confuso.
Na realidade até já entre os especialistas muitas vezes não se percebe um consenso. Quando se trata de pequenos negócios a confusão ainda é superior. O sobrinho a todo o momento se embanana, por não perceber as ferramentas ou estratégias. YouTube Lança Nova área De Rede social; Conheça 'Comunidade' , social media envolve estratégia, o que não deveria ser nenhuma novidade. Contudo envolve assim como, principalmente na operação, muita técnica e esquema.
Pela minha geração, a operação de social media envolve conteúdo, ativação, relacionamento e um supervisionamento bem simples. Planejamento e métricas dizem respeito a outros profissionais. Percebendo o problema que vejo no cotidiano em agências e emails que recebo de pequenos empreendedores, pensei em como proteger desse significado. Elaborei deste modo, a começar por pesquisas e da minha própria vivência, um checklist de social media para as principais redes sociais, envolvendo todas estas dúvidas que comentei com vocês.
Vale lembrar que o serviço pode não ser engessado como nas planilhas que formei e a todo o momento é possível encaixar ou flexibilizar. O Checklist gerado por Renata Checha é algo bem descomplicado e muito útil. É possível destinar-se até além do que a Renata proprõe na sua planilha podendo até inserir outras tabelas como tempo, como por exemplo.
Se você é um gestor operacional na sua agência ou onde trabalha, é possível verificar assim como com essa planilha o tempo gasta por causa de seus colaboradores em cada atividade. Pra baixar a Planilha de Checklist Social Media feito na Renata Checha, olhe clicando nesse lugar! Estou explicando com vocês um paradigma de Planilha de planejamento de Mídias Digitais no Google Drive que vim aprimorando durante as agências que trabalhei como Digital Planner. Ela é minha parceira a bastante tempo e me permite planejar os investimentos de Facebook Ads, Linked In Ads, Adwords e cada outra mídia de performance com bastante controle.
Costumo usar este paradigma junto com a defesa da estratégia de mídia e o conceito da campanha, auxiliando bastante na aprovação com o comprador. Melhor Horário Pra Postar No Facebook Com Uma Fanpage baixar a Planilha de planejamento de Mídias Digitais elaborado por Ricardo, veja clicando nesse lugar! Eu me chamo Ricardo Mello e, como todo digital planner, sou maníaco por detalhes.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |