Social Commerce: Bem mais Que E-commerce + Social Media |
Apesar de vários acreditarem que o conceito de social commerce é uma questão que passou a existir com o advento das mídias sociais, ele neste instante existia mesmo antes da Internet. Converta Com Neuromarketing E Algoritmo De Recomendação de social commerce não poderá se resumir a uma loja virtual em qualquer canal de mídia social, apesar de este ser o formato mais filiado ao conceito.
No meu ponto de visão, este e outros conceitos fabricados pra expressar comportamentos do cliente online nada mais são que adaptações de comportamentos agora existentes em um fato offline, com motivações e inovações inerentes ao universo online. As comunidades que se beneficiam com as relações de troca e colaboração entre os membros sempre existiram, e a indicação natural como fator de acrescentamento das negociações a todo o momento foi fruto de “relacionamento de balcão” que gera recomendações.
O ser humano naturalmente tem uma maior tendência de ser motivado pela indicação de alguém, o que adiciona segurança à tua decisão de compra. Um passo na melhoria desse processo foi a indicação motivada, Polícia Civil Intensifica Investigação De Golpes Aplicados Na Web No Amapá não é nada novo. Não quero, de forma alguma, desvalorizar o serviço primoroso de profissionais que devem estar a toda a hora um passo à frente pela adoção de conceitos e tecnologias nesta corrida sem término por resultados, utilizando as inovações online. O meu propósito com este artigo é chamar a atenção pra uma coisa que vem muito antes do discernimento e da adoção de conceitos, tecnologias e recentes mídias: a elaboração de uma estratégia com assunto total no freguês.
No social commerce, prevalece a interação entre compradores, e não apenas com a tua empresa. Social é o fator que entusiasma o intercâmbio de experiências e a experimentação baseada em aprovação de compradores com gostos idênticos, e uma conexão relacional que entusiasma os compradores a trocar sugestões, participar e colaborar.
Social commerce é a loja virtual envolvendo o relacionamento entre pessoas, e a tecnologia de nada vai adiantar se a tua empresa não perceber o teu público e compreender que além de tudo está tratando com pessoas. No contexto das redes sociais, devemos lembrar que quem está no comando são os seus usuários, e não a sua marca. O ambiente das mídias sociais, principalmente, é o lugar deles. Portanto, antes de entrar, e também ter a consciência de que imediatamente falavam da sua marca mesmo sem a presença oficial por ali, uma estratégia de participação é fundamental.
Além de monitorar, ao dar início a interação, o tom da comunicação nas mídias sociais é um dos primeiros passos a se notar. Lembre-se as pessoas não entram no Facebook para obter qualquer coisa, tampouco irão se mobilizar pra indicar toda a sua loja, no entanto vão falar bem de um objeto específico que identificaram como “a cara” de alguém ou delas próprias. Famosa Que Fez Teste Pra Ganhar Celulites Garante Que Imagens São Reais : o que as pessoas estão citando pela Internet? Cabe formar ações que as incentivem para tal, a todo o momento lembrando o que as mobiliza sempre que pessoas, e não só como compradores. Concluindo, se a sua organização prontamente adotou o social commerce ou está em vias de amparar, recomendo retomar o conceito mais essencial do marketing: foco no comprador.
Mensurar o seu funcionamento é um modo fundamental em todas as etapas do marketing digital, inclusive pra sustentação da sua produção de conteúdo pra mídias sociais. Novas métricas significativas para se ler são: a visualização, o engajamento, a conversão e os dados de jeito de seu público em ligação a cada tema postado.
De lado a lado das métricas, você conseguirá arredar insights poderosos a respeito do que, quando, como e de como o teu conteúdo impacta melhor a sua audiência. E é aí que entra a inteligência do negócio! A análise das métricas é um aliado excelente pela hora de fazer a sua estratégia de conteúdo, porque você irá extrair os dados que o seu próprio público irá te fornecer através das ações dele em suas páginas.
Ao averiguar os dados obtidos, você consegue perceber que tipo de conteúdo está impactando melhor a sua audiência e investir ainda mais por este formato. A Peça Fundamental Pela Estratégia De Marketing Digital é muito custoso nos distanciar de nossos valores e gostos pessoais pela hora de raciocinar na produção de assunto para redes sociais. Não é por causa de você acha que Beatles é mais do que Molejo que a sua audiência pensa assim como, entende?
E é fundamental que os seus gestores, essencialmente os CEOs da corporação, também saibam que não é sempre que as avaliações deles representam as da Persona. Este distanciamento é alguma coisa árduo de ser realizado, porém, por meio do instante em que essa gravidade é internalizada por todos que trabalham com o marketing de assunto da corporação, os resultados melhoram significativamente.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |