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Você domina como os likes são primordiais. As pessoas medem a própria autoestima, e a amizade dos amigos, pelos likes que recebem deles. As corporações bem como exercem de tudo por curtidas: planejam, optam e até promovem funcionários de acordo com elas. Likes valem muito. Todavia quem sabe não devessem. Em razão de, como você descobrirá nessa reportagem, eles executam porção de um jogo - que poderá ser burlado dando dinheiro ao Facebook.
Sabe quando você entra numa página do Face e apresenta like nela? EBOOK GRÁTIS → 27 Dicas De Marketing Digital Em PDF [2018] página: a do Corinthians (curtida por 11,três milhões de pessoas), a da SUPER (quatro milhões), a do seu restaurante ou escritor favorito. No momento em que você curte aquela página, passa a receber, na sua timeline, os postagens que ela escrever. Errado. Mídias sociais X Redes sociais. Qual A Diferença? , entretanto, quando você curte uma página, na realidade tem uma chance bem pequena de ganhar as publicações dela. Tudo porque uma coisa chamada ”alcance orgânico”.
Esse termo mede quantos % das pessoas inscritas numa página recebem os artigos que ela publica. Se todas as pessoas recebessem, o alcance seria de 100%. Todavia sabe quanto é, pela prática? 6,5%. Ou seja: de cada cem pessoas que curtem uma página, As vinte Sugestões De Especialista Pra Melhorar O Marketing No Facebook , em média, recebem o tema postado por ela. Foi o que constatou um estudo feito em 2014 pela corporação EdgeRank Checker, que analisou o alcance de 50 1 mil postagens publicados por 1 mil páginas. E isso é o teto. ”Em diversos casos, a taxa é até menor”, diz Walter Motta, diretor da agência Riot, que produz assunto de Facebook para organizações. O Face alega que essa restrição é necessária.
Se ele mostrasse tudo, as timelines das pessoas seriam inundadas por um exagero de assunto. ”Hoje, o brasileiro tem em média 400 amigos e curte mais de 100 páginas. Se todas as publicações fossem exibidas, em ordem cronológica e sem filtro, você imediatamente teria abandonado sua conta há muito tempo”, explica Motta.
Faz significado. No entanto assim como há outra questão envolvida. 3,cinco bilhões. E esse dinheiro vem de um recinto: publicidade. Ou seja, as taxas que o Facebook cobra pra promover e partilhar posts. Se você criar uma página, e não pagar estas taxas, ele só mandará os seus artigos pra pouquíssimas pessoas. E você não terá acessos nem sequer likes.
Não será popular, não vai bombar. Agora, pelo inverso, se você aceitar pagar… sua página ganhará um montão de likes. Inclusive se ela for indizivelmente imbecil. Foi o que eu localizei fazendo um teste ao longo de duas semanas. Pra não contaminar o consequência, mantive a coisa em segredo total - não contei nem pra meus colegas da SUPER, que só ficaram sabendo da experiência após concluída. Pra impedir possíveis interferências, o Facebook só foi informado do teste depois que ele de imediato tinha terminado e as provas haviam sido coletadas.
A empresa ganhou por escrito uma definição detalhada da minha experiência, com uma semana de prazo pra responder. Ela não se manifestou. Decidi construir uma página completamente sem assunto e sem significado, que nenhum ser humano em sã consciência jamais curtiria - e pôr dinheiro pela ferramenta de publicidade do Facebook pra enxergar se, mesmo sendo assim, minha página conseguiria curtidas. Se desse certo, isto provaria uma tese: basta pagar para ter likes sobre qualquer coisa. Usando uma conta falsa, que criei somente pra experiência e não tinha nenhum amigo no Face, publiquei quatro páginas. Foram quatro visto que aparecer ao nonsense ideal foi mais complicado do que eu imaginava.
No fim de contas, quase tudo podes ter algum motivo para alguém. Não é fácil formar uma página que seja infinitamente, perfeitamente, sem significado. Minha primeira página se chamava Tijolo, e trazia só a singela foto de um tijolo. De imediato apareceu uma mensagem perguntando se eu não desejaria de ”promovê-la”. Claro, a ideia era essa. Aceitei e o Facebook emitiu um boleto bancário.
Paguei, adicionei créditos à minha conta, e comecei a brincar. Vinte na minha página. Enquanto eu configurava minha “campanha publicitária”, alguma coisa me chamou a atenção. O Facebook me prometeu um estabelecido número de likes por dia. Olhe bem, ele não citou que iria destacar minha página a X pessoas, que poderiam querer dela ou não. Fez algo bem distinto: citou que X pessoas iriam me conceder likes. Dito e feito. Como Utilizar As Redes sociais Para Fazer Pós-venda E Engajar Seus Freguêses poucas horas, consegui 69 curtidas. Mas havia um problema: aquilo não provava nada. Afinal, talvez as pessoas estivessem curtindo minha página por causa de quisessem ler sobre o assunto tijolos e objetos de construção. Eu precisava inventar algo com menos significado.
Algo que ninguém pudesse ter motivos legítimos para curtir. Depois de ponderar bastante, elaborei a página Inottarag - não significa nada, é só o meu sobrenome ao inverso. A página bem como não tinha nenhum conteúdo. Entretanto, ao longo de uma semana, obteve 167 likes. 96 que paguei ao Facebook. Comecei a entrar em contato, pelo próprio Face e neste instante usando meu nome real, com as pessoas que tinham curtido a página Inottarag.
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