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Foi-se a data em que formar estratégias que interrompem os usuários a todo gasto em meio às tuas atividades criavam resultados eficientes. Hoje, existem estratégias muito mais úteis e assertivas pra atrair a atenção dos seus potenciais compradores, a título de exemplo a metodologia Inbound Marketing. Em uma tradução livre, Inbound Marketing significa Marketing de Atração. Essa "nova" maneira de fazer marketing se baseia em educar, nutrir e se classificar com os usuários a começar por três principais pilares: geração de tema, Seo e mídias sociais.
Por isso, o próprio negócio passa a criar tema original e grave para o usuário (e pro Google), visando ganhar mais visitantes, atrai-los pra perto da marca e, deste jeito, transformá-los em clientes. Como funciona a metodologia Inbound Marketing? A metodologia Inbound Marketing segue quatro etapas: atração, conversão, fechamento e fidelização/encantamento. Por atração, sabe-se conduzir o usuário para dentro do teu blog ou loja virtual, seja através de publicações nas mídias sociais, seja a partir da procura orgânica (não-paga) do Google. Prontamente pela próxima época, a conversão, os compradores consomem alguma oferta que você disponibiliza, deixando os detalhes de contato.
Pra essa oferta pode ser usado um ebook, infográfico ou outro equipamento gratuito que possa ser valioso pra este visitante se converter em lead. Por lead, sabe-se: potencial consumidor que demonstrou interesse em seus serviços ou produtos. A próxima etapa é o fechamento, na qual a venda é concluída e esse lead é transformado em freguês. E por último, vem o encantamento.
Nessa etapa, a corporação deve usar outras táticas pra assegurar a satisfação e fidelização do freguês depois da compra. Tudo aqui se resume em colocar sua persona - perfil semifictício do consumidor impecável - em primeiro local, fornecendo-a dicas que declaram dúvidas e escolhem dificuldades, de acordo com a época em que ela se localiza. Essa persona serve para que você regresse seus esforços de marketing e até mesmo de investimento só pra aqueles usuários que demonstraram potencial de compras no futuro.
O Inbound Marketing dispensa anúncios massivos sobre o seu produto, tuas qualidades e preços. Essa metodologia faz com que o próprio público-alvo da corporação a acesse no momento em que estiver procurando por conteúdos úteis a ela, relacionados ao item/serviço da organização. Storytelling, Sério Conceito Do Marketing Digital se ter uma ideia da efetividade do Inbound, um estudo da eConsultancy sinaliza que 94% dos links clicados são de resultados orgânicos. Ademais, a busca mostra assim como que 80% dos compradores preferem procurar dicas sobre o assunto alguma organização, serviço ou produto em posts e publicações em web sites, e não em anúncios.
E por que micro e pequenas empresas precisam apostar no Inbound Marketing? Segundo Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, as micro e pequenas empresas representam 98,5% dos empreendimentos brasileiros e são responsáveis por mais de um quarto do PIB (Objeto Interno Bruto) do país. As estimativas do Sebrae sinalizam que, até 2022, o número de pequenos negócios expandirá 43%, chegando aos incríveis 17,sete milhões de micro e pequenos empreendimentos no Brasil.
Com base nessas infos, Como Começar um Negócio Sem Dinheiro se ter uma ideia da credibilidade de trabalhar estratégias de marketing e vendas pra tomar mais freguêses e se sobressair por este competitivo mercado. O Inbound Marketing surge desse jeito como um extenso aliado pra atingir estes objetivos e aumentar a conversão de vendas. [Infográfico] Como Construir Teu Plano De Marketing Digital , corporações que utilizam marketing de tema podem conseguir até 2,2 vezes mais visitas no site quando comparado com corporações que não fazem uso desta estratégia. Além do mais, as corporações que produzem tema assim como podem gerar, em média, três vezes mais leads.
Se não bastasse esses resultados expressivos, vale recordar que investir em Inbound Marketing custa 62% menos pra gerar leads do que o marketing tradicional. Não apresenta para rejeitar o potencial que este "novo" marketing tem, não é? As algumas tecnologias estão transformando a forma de fazer negócios e essa não é uma oportunidade só para grandes corporações. Tudo Isto Começou A Me Fascinar as estratégias e parcerias certas, micro e pequenas organizações conseguem revolucionar a maneira de trazer, vender e se classificar com seus consumidores.
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