Lamentamos Comunicar Que A Mídia social Vero é Péssima (atualizado) |
Todos neste instante passamos por isso: engolir uma risada ou tentar não parecer chocado no momento em que o CEO fornece uma opinião que qualquer profissional de marketing moderno acharia até chocante. Como Usar As Mídias sociais Pra Fazer Pós-venda E Engajar Seus Consumidores , isso não é obrigatoriamente culpa do CEO. Em conclusão, diversos diretores executivos simplesmente não têm uma criação em marketing e, mesmo se tiverem, seu entendimento por ventura não será atual. Da mesma forma um CEO que não seja técnico expressaria ideias que não são sólidas tecnicamente, um CEO sem experiência nas técnicas de marketing digital mais recentes frequentemente fará o mesmo. São Dados Consideráveis, Não? diferença se relaciona com o fato de que a maioria dos CEOs acataria seus líderes de tecnologia como especialistas técnicos.
Todavia com o marketing, que é tradicionalmente visto como um campo "abstrato" que necessita de menos discernimento de tecnologia, há superior promessa de que os CEOs retruquem quando ouvem que sua ideia não é, digamos, legal. O fato é que o marketing evoluiu pra tornar-se cada vez mais técnico, esteja seu CEO consciente disso, ou não. Aqui estão 8 dicas comuns de CEOs que sinalizam que sua visão sobre o marketing está presa no passado. “Eu desejo mais press releases!
Não é um prazeroso sinal quando o CEO clama por diversos press releases, sobretudo o “vanity release”. Esse tipo de comunicado geralmente faz qualquer tipo de anúncio, voltado pra si, frequentemente desprovido de fatos reais com que qualquer pessoa fora da corporação poderia se importar. YouTube Lança Nova área De Mídia social; Conheça 'Comunidade' , eles são ricas em promoções exageradas, poses e adjetivos sem significado (frequentemente superlativos) que não foram verificados por terceiros. Doria Conversa sobre Polêmica De Vídeo E Promete Zelo Pela Venda De Dado Pessoal você pode apresentar ao CEO que a maioria dos press releases, de forma especial "vanity releases", não vale a pena?
Primeiro, não comece uma disputa. Se teu CEO confiar fortemente e de forma não razoável no poder dos comunicados de imprensa, vá em frente e faça alguns (em inglês): isto ajudará a demonstrar exatamente porque eles não funcionam. Depois, use esses exemplos pra mostrar sua futilidade e revelar o ROI negativo ao teu CEO. Sobreponha seus dados de tráfego de web site com as datas dos seus comunicados de imprensa pra comprovar que esses comunicados raramente fazem qualquer diferença pela aquisição mais uma vez tráfego. Depois, mostre que o "não efeito" cascata continua em seus leads, leads qualificados, oportunidades e novos compradores.
“Nosso website necessita expressar mais a respeito de como somos bons”. As corporações poderiam montar blogs sobre si mesmas o dia todo e isso seria suficiente pra que elas conseguissem um tanto de tráfego e classificação em palavras chave para as quais não existia muito conteúdo, de cada forma. Entretanto hoje, os profissionais de marketing modernos sabem que, se tudo que você faz é apresentar sobre isso tua organização, você repelirá as pessoas ao invés atraí-las. Se ele não aceitar essa comparação, siga em frente e sacie a vontade do teu CEO em curto período, para que você possa provar outro ponto respeitável.
Você podes usar uma seção ou classe do seu site para as "Notícias da organização". Ou, talvez, construir uma proporção de, digamos, apenas uma publicação focada pela organização pra cada 8 publicações que você encontra que as pessoas de fato querem ler. Depois, acompanhe as estatísticas. 6 Vezes Em Que "House Of Cards" Dialogou Intimamente Com O Público Brasileiro tráfego essas publicações obtiveram em comparação com aquelas que são úteis aos freguêses?
Quantos compartilhamentos sociais elas obtêm? E que tal o número de leads e compradores que elas geram? Logo, você terá fatos pra proteger a suportar para o CEO que as publicações focadas pela organização simplesmente não têm excelente funcionamento. Mesmo que você saiba como as mídias sociais são relevantes (especialmente quando se trata de influenciar tráfego de busca), muitos CEOs não confiam.
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