Escolas Devem Ser Coerentes Com Discurso A respeito Linha Pedagógica |
Lucia Dellagnelo representou a América Latina na premiação da ONU voltada à utilização de tecnologias pela educação; pra ela, Brasil peca pela ausência de incorporação em larga escala da tecnologia nas escolas. A brasileira Lucia Dellagnelo ajudou a escolher 2 entre 143 projetos de tecnologia pela educação que foram ganhadores da mais recente edição do Prêmio Unesco, corpo humano da ONU para educação e cultura. Clique Em Link em Educação pela Instituição de Harvard, Dellagnelo foi secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santa Catarina de 2013 a 2015 e hoje é diretora-presidente da ONG Centro de Inovação pra Educação Brasileira (Cieb).
Pela premiação da Unesco, ela foi http://blogpravivermelhor5.soup.io/post/665702544/...E-Ex-funcion-rios-Alertam-Pros do júri e representante da América Latina. clique em meio a seguinte página do website à BBC Brasil em São Paulo, Dellagnelo conta o que viu de mais inovador, entre tantas propostas mundo afora, para tornar a educação mais igualitária, contemporânea e qualificada usando a tecnologia. E opina sobre isto onde o Brasil vai bem e onde necessita aperfeiçoar. BBC Brasil - Quais foram os critérios pra escolher os projetos premiados em Paris?
BBC Brasil - O que seria este longo prazo? Dellagnelo - A título de exemplo, um dos premiados, o Marrocos, tem uma política baseada nesses quatro pilares há mais de 15 anos. O país vem gradativamente implementando um plano chamado Genie, que sobreviveu a trocas políticas e de gestão. Se não for eu pensei sobre isso , é trabalhoso correlacionar o emprego de tecnologia com o embate na peculiaridade.
Não é pelo evento de utilizar um aplicativo ou uma plataforma adaptativa num ano que no seguinte serão vistas melhorias. BBC Brasil - O projeto da Índia assim como tinha este perfil? Dellagnelo - A Índia tem um defeito muito sério: a evasão no que seriam os nossos fundamental 2 e ensino médio. Por intermédio de videoaulas à distância, e utilizando uma parceria com a (escola americana) MIT no desenvolvimento de tecnologia e laboratórios virtuais, conseguiram baixar o índice de evasão de adolescentes oferecendo um conteúdo de muita propriedade. O projeto, chamado CLIx, é de um instituto, em parceria com governos locais. BBC Brasil - O prêmio valorizou a inovação bem como?
Videoaulas são usadas neste momento há qualquer tempo em outros lugares. Dellagnelo - A função superior do prêmio é dar visibilidade a projetos que estão acontecendo e destacar que, às vezes, uma tecnologia talvez não seja uma grande inovação num nação e ser em outro. Pra uma população isolada, que não tem nem luz elétrica, que necessita utilizar gerador para acessar a internet, o choque da videoaula é muito distinto. Tem um projeto chinês, de visite este site muito bem como, em que um professor da capital, identificado como muito apto, dava aulas interativas às vezes para trezentos moças espalhadas em incontáveis lugares do nação. Ao mesmo tempo, gerava o professor dessa vila, que estava lá assistindo.
Sim, a videoaula não é uma tecnologia revolucionária - existe isso no Amazonas, inclusive -, porém tivemos que utilizar essa relatividade na votação: a tecnologia proposta decide uma questão que não estaria sendo resolvido se não existisse? Pra mim, fica claro que tem solucionado um defeito real, que é o acesso a professores qualificados. Por causa de o prêmio também tem este viés: toda garota e jovem do universo, independentemente do povo, da cultura e da língua que fala, tem certo à educação de característica. http://treinofirme6.fitnell.com/18699352/google-e-...ital-com-conte-do-em-portugu-s a gente faz a tecnologia trabalhar a favor desse justo?
Tentamos sobressair políticas mais amplas de emprego de tecnologia Informações incorporadas, de certa forma, pelo poder público - nacional, estadual ou recinto -, fazendo uma mudança sistêmica. BBC Brasil - Projetos brasileiros bem como concorreram? Dellagnelo - Sim, contudo eles não ficaram entre os 25 finalistas. Acho que uma das razões é o evento de serem voltados a grupos muito específicos. Um era de educação ambiental que usava tecnologia, todavia estava muito pautado por visitas presenciais.
Um outro, de uma professora de acessibilidade, focava na tecnologia para pessoas com deficiência auditiva. BBC Brasil - Você foi jurada representando a América Latina. Qual a ocorrência do Brasil no continente em termos de tecnologia educacional? Dellagnelo - Tem países que estão melhores do que a gente por este quesito, como Uruguai, Chile e Costa Rica. O Uruguai adotou o projeto Plan Ceibal, cujo lema é "um micro computador por aluno". É um povo superpequeno, de http://meusitesobregamer6.affiliatblogger.com/1874...l-para-quem-est-iniciando-site , parece muito menos difícil fazer isso. Entretanto este mesmo projeto, que conta com cento e poucos funcionários, também cuida de toda a tecnologia educacional: compra, distribui e faz manutenção de computadores, além de capacitar professores e fazer parcerias.
O país tinha, tais como, um enorme dificuldade com professores de inglês pela área rural. Fizeram um convênio com o Reino Unido e todas as aulas de inglês são dadas a começar por Londres, com o professor bem como ali, aprendendo. BBC Brasil - A experiência chilena é parecida? Dellagnelo - Lá houve um desenvolvimento distinto.
O centro de inovação em educação se chama Enlaces e era uma rede de universidades que fazia pesquisa e experiências em tecnologia educacional. Depois de alguns anos, ele foi incorporado pelo Ministério da Educação como um departamento que só cuida disso. Pela Costa Rica, é uma fundação sem fins lucrativos que assim como recebe a atribuição do governo de cuidar de toda a tecnologia educacional, treinar os professores, obter pcs e tal. https://www.dailystrength.org/journals/irmao-confi...acao-de-suplentes-de-tite-para - Onde o Brasil está pecando?
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