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Em tempos de Inbound Marketing, mensuração de processos é vital para o sucesso de uma operação de marketing digital. Seja para uma organização se frisar ou sobreviver em um mercado que se torna cada vez mais profissional, é preciso mensurar o progresso dos esforços realizados. Quando o tema é alegria e retenção de consumidores, não existe KPI e metodologia melhor que o Net Promoter Score.
O que é o Net Promoter Score? A metodologia foi criada por Fred Reichheld em 2003 e apresentada ao universo a partir de um post pela conceituada revista Harvard Business Review e logo em seguida, tal artigo deu origem ao livro A Pergunta Definitiva. A Revolução Plus Size Começa Na Internet lá pra cá o Net Promoter Score evoluiu bastante devido a ampla utilização e difusão do conhecimento adquirido pelos profissionais que a aplicam.
É o principal KPI pra mensuração da alegria de freguêses em empresas como Amazon, Apple, American Express e Emirates. No Brasil, grandes empresas como TAM, Consul, Encontra e MRV de imediato adotaram a metodologia, e também algumas algumas. Tua popularidade se tem que, em partes, à maneira como o NPS se correlaciona com o funcionamento financeiro da empresa que o usa. Segundo pesquisas realizadas pela Bain & Company e Satmetrix, duas empresas detentoras da metodologia, os lucros de uma corporação sobem na proporção em que o NPS da mesma evolui. “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Empresa X para um comparsa ou familiar?
Com essa pergunta é possível apreender 2 fatores decisivos na experiência do consumidor: o fator racional e o fator emocional. “Em poucas expressões, o que motivou a sua nota? Então, o Net Promoter Score permite quantificar e qualificar a avaliação de seus consumidores. Como passar o NPS? Pela metodologia Net Promoter Score, os consumidores são classificados em três categorias.
Consumidores Detratores, notas de 0 a seis - São consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos de sua corporação, que não indicariam pra algumas pessoas e que eventualmente vão tratar mal de sua organização para algumas pessoas. Como Surgem As Oportunidades De Negócios? , notas 7 e oito - São os clientes que tiveram uma experiência razoável com tua organização, que trocariam de empresa caso vissem benefícios nesta troca e que porventura não indicariam tua organização para outras pessoas. Consumidores Promotores, notas nove e dez - Estes são os clientes de ouro, aqueles que sua empresa conquistou de verdade e que provavelmente indicarão tua corporação pra novas pessoas. O tópico de toda corporação precisa ser sempre gerar o superior número de Clientes Promotores possível.
Apesar de simples, repare que se sua corporação gera 10 promotores e 1 detrator, teu NPS será de 82, o que é uma nota altíssima e muito dificultoso de ser atingida. Pra insights a respeito do comportamento do consumidor de acordo com o Net Promoter Score, confira este infográfico. Com a metodologia Net Promoter Score é possível mensurar em tão alto grau a satisfação global do consumidor com sua corporação, conhecido como NPS Top Down, quanto a felicidade transacional, chamado de NPS Bottom Up. Pontos de contato durante a jornada de freguês como, a título de exemplo, a experiência no web site da empresa, o atendimento online e o serviço de entrega são capazes de ter teu próprio NPS.
O NPS Bottom Up é na realidade sublime pra acompanhamento e melhoria dos processos em uma corporação, enquanto o Top Down é sublime pra benchmarking e sabedoria de marca. Marketing Multinível: O Que é E Como Funciona impecável é que todas as corporações façam a mensuração de ambos os tipos de NPS para que possam ter uma visão completa da experiência do freguês. Normalmente o Fechamento de Loop é feito apenas com os freguêses detratores e em alguns casos com os neutros, a toda a hora procurando mover esses freguêses pra uma classificação acima, de detratores pra neutros, de neutros para promotores.
Ademais, a pressão por tomar decisões que impactam fortemente a imagem de uma corporação é repassada aos superiores, que irão montar o framework e serão responsáveis pelo andamento da operação. Estratégias Para o Teu Segmento não há regras claras quanto a atuação, o projeto acaba abandonado ou ninguém é responsabilizado caso o cliente não receba a tratativa adequada.
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