10 Passos Para você Construir Um E-commerce De Sucesso |
No momento em que as eleições se avizinham, tenho a todo o momento meu nome lembrado por variados partidos políticos pra fazer campanhas. Sinto-me honrado com a lembrança, porém sou empresário, no comando de um grupo de intercomunicação com mais de 3.000 colaboradores e um sonho enorme de firmá-lo entre os maiores do mundo do qual não posso me desviar. Fui, aliás, um marqueteiro acidental. Era o redator criativo da campanha de FHC -gerava os comerciais. O marqueteiro mesmo era o grande Geraldo Walter, meu sócio.
Pela reeleição, ele morreu de um câncer galopante, e coube a mim o papel de marqueteiro, pro qual não tinha nem ao menos estofo nem maturidade. Contudo, guiado pelo professor Lavareda, lá fui eu. E a praga colou. E marqueteiro não ganha eleição. O primordial é o candidato, a condição política, as alianças, o plano de governo, o discurso, a visão. Contudo isto no Brasil, em geral, está virando "marquetagem".
Os candidatos dizem o que apresenta nas pesquisas. Os comerciais são todos testados. Fica tudo com cara de Botox. Tudo com cara parelho. 30 segundos que ganhe a campanha. O Brasil necessita de uma visão, de um conjunto de ideias que apaixonem a nação. É preciso transitar do marketing político para o marketing público. O marketing político pensa só no eleitor, o marketing público vai além e pensa no cidadão.
O marketing político faz a campanha, o marketing público socorro a meditar políticas públicas. O marketing habitual pensa só pela venda. O marketing moderno foca a experiência da compra, as dificuldades, a fidelização. É uma visão maior, inclusiva e progressista. O marketing público constrói partidos reais, e partidos reais constroem o país. Getúlio e Juscelino tiveram ideias.
Certas, erradas, modernas, absurdas. Todavia eram ideias. Tinham visão e senso de história. Não possuo ouvido até já em entrevistas, comerciais, debates, nada que arrebate, nada de emocionante, que empolgue o Brasil. Não No entanto Faz Sentido A Venda Direta? a melhor campanha, porém as melhores propostas. As grandes campanhas foram aquelas que tinham propostas contundentes, não maquiagem e criação de Hollywood. Não necessitamos conversar se Dilma, Aécio e Campos ou Marina são boas pessoas. Os Principais Benefícios Do Marketing Digital todos boas pessoas.
É preciso discutir o que eles farão pelo Brasil. Indo ao mais básico, a educação e a saúde, que prontamente estão sendo repensadas, inclusive com o empurrão democrático das ruas. Qual o repensamento logístico para dividir saúde e educação? Não poderá haver sinergias nessa entrega, já que o consumidor desses serviços é a mesma pessoa?
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |