Cores Pela Decoração: Você Podes E Deve Usar. Saiba Como Combiná-las |
O Pinterest vem cada vez mais caindo nas graças dos brasileiros. A plataforma de compartilhamento de ideias e inspirações é um campo vasto, porém que ainda é pouco explorado mercadologicamente pelas pequenas e mesmo pelas grandes marcas. A ideia principal do Pinterest é criar este artigo coisas diferentes - ideias, inspirações, desejos, pensamentos, etc. - e que não seriam encontradas com facilidade em um buscador comum, como o Google. Porém por que tamanho potencial? A resposta está nos números.
Em 2011, a revista Time declarou a plataforma como um dos melhores sites do ano. Em 2012, o Pinterest chegava aos 11 milhões de usuários. Em setembro deste ano, a organização divulgou ter atingido a marca de cem milhões de usuários. Um pouco antes, ainda em 2015, a plataforma abriu seu primeiro escritório no Brasil, que segundo o country manager Ricardo Sangion, é um dos principais mercados do Pinterest.
Pra as lojas virtuais relacionados ao universo feminino, as experctativas são ainda maiores, visto que as mulheres são a maioria dos usuários do website. Uma observação praticada pela RJMetrics no início de 2014 apontou que é possível que elas representem até 80% do total de “pinadores”. Quem está no Pinterest procura tema diferente, novidades, informações, etc. Práticas, Econômicas E Duráveis blog incita o desejo. E pra a loja virtual, nada melhor! Contudo posicionar-se no Pinterest requer em tão alto grau planejamento quanto projetar sua marca no Facebook ou no Instagram.
Primeiro: depende do seu público. Quem é o teu consumidor dentro do universo do Pinterest? Do que ele gosta? Descubra seu comportamento. Uma sugestão, antes de dar início os trabalhos de marketing pela plataforma, é fazer uma procura de avaliação. Promova um questionário pela cuponagem e descubra as informações dos seus freguêses dentro do Pinterest.
Então, tuas estratégias são capazes de ser mais personalizadas e acertadas. De imediato sabendo quem é teu público, é preciso pensar na formação do tema interessante. O que estas pessoas irão falar sobre este tema? Sugestões Profissionais, Imagens, Como Escolher é preciso chamar teu público à interagir próximo à tua empresa. Ter. A Sex , vale sair um tanto do óbvio e gerar conteúdos variados, que não se restrinjam ao mundo do teu negócio.
Um exemplo de como fazer isto é utilizando as datas sazonais. Mesmo que seu e-commerce não tenha conexão com o setor de alimentos, sugira uma receita especial para o Natal ou faça uma seleção dos melhores destinos para atravessar o Ano Novo. Crie conteúdos significativas, irá além da propaganda pura.
Até visto que os usuários da plataforma procuram detalhes proveitoso e não mera publicidade. Aposte nas imagens de peculiaridade e se possível produza as próprias fotografias. O site tem diversas imagens de qualidade, entretanto, ao “repinar” uma figura, você não leva nada de novo ao seu seguidor, é apenas mais do mesmo.
Vale ainda ressaltar que os resultados no Pinterest não vem de um dia pro outro, visto que, conforme discutido acima, a constituição de conteúdo deve ser frequente e bastante significativo. Em vista disso, para entusiasmar seu perfil pela plataforma é interessante descrever com o auxílio das ferramentas de S.e.o.. Otimize suas artigos com tags à respeito do tema do pin e da tua organização, construa a especificação com palavras-chaves, cria álbuns segmentados, inclua links para teu web site e excessivo redes sociais. E não se esqueça de reunir o botão do Sessenta e cinco Modelos De Mesa Redonda E Sugestões De como Usá-las Pela Décor às páginas dos seus produtos.
Desse modo, no momento em que alguém achá-los essenciais, conseguirá “piná-los”. Sendo assim, o Pinterest se torna mais uma hipótese de atingir uma camada de público diferenciada, assim sendo, avalie objetivamente se a conduta podes ser positiva para a sua empresa. Se for, o campo é vasto e as escolhas são imensas. Utilize-as a teu favor!
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