Como Obter Dinheiro Na Web Em 2018 |
O checkout não está funcionando? O atendimento pisou pela bola? Já domina qual o efeito, né? Irão chover reclamações contra tua loja virtual nas mídias sociais. Esse é o destino inevitável de quem dá mancadas com seus freguêses em tempos de Facebook, Twitter e companhia. E no Brasil, o traço de sua reputação deslocar-se parar pela lama virtual é ainda maior.
Segundo a procura Accenture Global Consumer Survey, feita com doze 1000 pessoas em trinta e dois países, 42% dos clientes brasileiros consultados já reclamaram de alguma marca nas redes. Os principais motivos que levam os consumidores a reclamarem são o valor e a inexistência de um serviço de atendimento ao cliente produtivo. Ter que entrar em contato com a organização várias vezes pelo mesmo porquê e continuar em espera no atendimento telefônico assim como foram itens citados pelos entrevistados na busca da Accenture.
A principal diretriz, nesses casos, é não rejeitar o cliente. Quanto antes uma resposta satisfatória for dada, pequenos as oportunidades de o defeito escalar. Para essa finalidade, é respeitável supervisionar diariamente a presença online da sua marca. Softwares de varredura, como Scup e Radian6, ajudam nesta tarefa. Há assim como ferramentas como o Google Alertas, a título de exemplo, que informam a todo o momento que o nome da sua corporação é citado em notícias e sites.
Outro ponto relevante é que a resposta deve ser dada pelo mesmo canal onde foi feita a reclamação. Se um cliente faz uma queixa pelo Facebook ou pelo Twitter, de nada adianta colocar uma nota oficial pela página inicial da tua corporação. A mensagem não terá o mesmo alcance, nem surtirá efeito. Nunca apague o comentário ou bloqueie um consumidor insatisfeito. Essa atuação poderá repercutir negativamente com todos os fãs do teu canal.
Aja com calma. Dê respostas educadas e sempre mantenha o respeito pelo teu consumidor. Faça-o assimilar que você é um aliado, pronto para ajudá-los a solucionar seus dificuldades. De acordo com o MPPA contrapartida, como pedido de desculpas pelos transtornos gerados, é uma atuação bem visibilidade. Segundo um estudo da SOCAP, instituto de busca especializado em conexão comprador-indústria, 58% dos compradores que se queixaram em mídias sociais ficaram agradecidos por terem recebido um brinde como uma forma de retratação. IG Colunistas - Tecnozilla, Por Marcelo Minutti - Tecnologia, Inovação E Modo Digital , mais respeitável que reagir rapidamente, e de forma adequada, é evitar que essas reclamações acontecerem.
Um estudo desempenhado na eCRM Marketing, especializada em relacionamento nas redes sociais, ilustrou que mais de 85% dos freguêses que reclamaram de uma marca na internet não voltariam a fazer negócio com a empresa. Desta maneira, nunca é além da conta lembrar que é fundamental investir em um agradável atendimento, realizar com os prazos de entrega, não maquiar preços e ser sempre claro e honesto com o consumidor. Você está a toda a hora ligado às reclamações Marketing Digital Para Bares E Casas Noturnas ? Não as subestime, elas são capazes de carregar transtornos futuros.
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