Picapes Híbridas: Conheça Os Grandes Desafios No Mercado Mundial |
Rodrigo SávioMBA em Marketing na FGVEspecialista em Gestão Empresarial na UFCFormado em Contabilidade pela UNIFOR MBA em MarketingMais de 10 anos de experiência nas áreas Comerciais e deMarketing em organizações multinacionais (Nestlé) e de amplo porte(Farmácias Pague menos). 3. Marketing: Origem• Ademais, um aspecto que deve estar claro numa descrição do marketing é que ele sempre pressupõe que algo esteja sendo trocada. Normalmente, o que se troca é um bem ou serviço por dinheiro.• Entretanto, a percepção de marketing não requer obrigatoriamente que a troca envolva a presença de dinheiro.
O respeitável, sim, é que o marketing somente acontece no momento em que há uma troca entre as partes, e que aquilo que se esteja trocando tenha valor para cada uma delas, seja um bem físico ou um serviço. 4. visite a minha página inicial Marketing? XIX e XX) a idéia básica da geração em massa era buscar diminuição nos custos pelo incremento da procura. 12. recomendado Direção pra Marketing / Comprador ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL Tópico em achar as necessidades do consumidor e satisfazê-los de uma maneira mais produtivo que a concorrência.
Segmentação - 80’s e Nicho - 90’sImplica: Todas as funções de uma organização são orientadas para o consumidor; Dominar do sistema de negócios; Diferenciar-se por intermédio de serviços; Rapidez e agilidade nas mudanças; Ver as evoluções do mercado. 14. Marketing integradoMarketing integrado acontece no momento em que todas as área funcionais de uma corporação atuam com vistas ao atendimento das necessidades do comprador. 15. Marketing x Vendas• “o intuito do marketing é conhecer e clique aqui o cliente tão bem que o bem ou serviço se adequará a ele e venderá por si só” (DRUCKER, 1973).• Mas isto acontece? 16. Marketing x Vendas• O excelente vendedor - aquele que tem mais chance de sucesso - é aquele que se porta como um instrumento do marketing!
23. Conceitos Centrais• MERCADO - Em Marketing somos acostumados definir um mercado como um conjunto de compradores, não como uma quantidade de produtos. mais informações freguêses formam um mercado na proporção em que preencham 2 requisitos: • tenham uma acordada necessidade específica; e • possuam a perícia de satisfazê-la. 24. Conceitos Centrais• MERCADO - É muito comum definir um mercado como o número de unidades físicas de um bem que foram vendidas ou como o volume de receitas geradas por um tipo de serviço em acordado tempo.
Porém esses significados têm a mesma contrariedade inerente à descrição do negócio com apoio no item e não na indispensabilidade. Se aparecer outra tecnologia qualificado de responder à mesma necessidade, desapareceria o mercado estabelecido com apoio nela! basta clicar no seguinte artigo , um mercado existe até mesmo sem que as necessidades estejam satisfeitas - basta haver as necessidades. 25. verifique este site MERCADO-Centro Mercados-alvo: para cada mercado a corporação adota uma estratégia distinto - como ela posiciona teu artefato diante de cada público. Demandas: são desejos por produtos específicos apoiados por uma possibilidade de pagar.
27. Conceitos Centrais• Busca - A procura podes ser capacidade em diferentes níveis. • extensão temporal: busca de curto, médio e grande prazo. • medida espacial ou geográfica, é possível ter a procura de um freguês, de um território, de uma região, de um país e global. 30. Conceitos Centrais• Indispensabilidade /DESEJOS - É essencial ver que as necessidades são inerentes ao ser humano, elas são exigências básicas. Como distinguir a inevitabilidade que leva alguém a procurar um item pra atendê-la?
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