Faltou O Seu Jogo Favorito Deste Ano? |
O mercado de games está em plena expansão no Brasil. De acordo com os dados da Newzoo, em 2017, o número de jogadores era de 66,3 milhões. Em 2018, são esperados 75,7 milhões de gamers. 1,5 bilhão. Tudo isso coloca o país na liderança da América Latina e em 13º lugar no ranking global na atividade. Jogos Multijogador (Multiplayer) /p>
A expansão do mercado se deve por vários motivos, como a chegada de novas tecnologias. Com os dispositivos móveis, como os smartphones, ficou fácil começar a jogar. No Brasil, há mais de um smartphone ativo por habitante, de acordo com a 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas. Jogo De Computador , 82% dos brasileiros recorrem aos jogos no celular, segundo o Paypal e Superdata. Quando a indústria se movimenta dessa maneira, todo o cenário é impactado — dos jogadores ao segmento de desenvolvedores. O desenvolvimento do mercado não tem acontecido apenas em números.
Novas mudanças têm ocorrido no cenário, como a transformação de demografia dos jogadores e dos desenvolvedores. A presença feminina tem crescido nos últimos anos e tomado o panorama. No ambiente profissional, as mulheres já respondem por 20% no segmento de desenvolvimento, de acordo com o 2° Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais.
O número triplicou nos últimos 5 anos, o que demonstra a entrada crescente das mulheres. Poucos Jogos Despertam Euforia não há a ideia de sexo frágil no cenário. De acordo com Rogério Félix, pioneiro na área acadêmica de games no Brasil, atualmente coordenador da Escola ZION, a presença feminina tem se destacado. Quando o tema é a atuação no mercado, Sara Bispo, aluna de desenvolvimento de games da ZION, mostra que o futuro é promissor.
Entre quem joga, o cenário é ainda mais dominado pelas mulheres. Pelo terceiro ano consecutivo, a Pesquisa Games Brasil mostrou que a presença feminina é maior que a masculina entre os gamers. Em Atualmente, quase 6 em cada 10 jogadores são do sexo feminino. Com a integração de ferramentas e tecnologia, os games já não são apenas uma atividade de lazer.
Trata-se de um recurso que pode ser integrado a outras áreas da vida, do trabalho à educação. Será Que Os Gamers Pagarão O Triplo Por Um Controle Mais Sofisticado Para O Xbox? é conhecido como gamificação e permite a adoção de várias estratégias. É possível utilizar mecanismos famosos nos jogos, como a competição e o ganho de pontos, para transformar um processo. https://ananuskiana.tumblr.com maneira ainda mais completa, é viável desenvolver games específicos para certas atividades, como treinamentos de funcionários ou aulas para crianças. Para quem estuda o mercado, a transformação também muda o jeito de atuar. Para otimizar o processo de aprendizagem, é possível transformar a medição dos resultados. Quem deseja aproveitar o mercado de games além do papel de jogador tem que entender a relevância da formação.
Como o cenário é bastante dinâmico, é preciso ter os conhecimentos necessários para se destacar e atender às demandas. https://woolfden.net , não basta apenas focar no aprendizado dos conceitos, técnicas e linguagens. É essencial buscar um ensino que esteja relacionado ao cenário. A ZION é um exemplo de escola que foca no futuro. Com cinco unidades no Rio de Janeiro e pretensão de abrir mais duas ainda esse ano.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |