Quais As Consequencias Pros Pais? |
Rio - Foi-se o tempo em que o e-mail era só uma ferramenta de intercomunicação informal. Atualmente, é caracterizado como um documento. Dessa maneira, tudo que for redigido fica registrado, tem valor legal e pode ser usado contra o profissional. Assim, especialistas em RH esclarecem que é preciso ter cautela e atenção no momento de redigir e enviar mensagem corporativa. Conferir a tabela de destinatários pra não ir pra pessoa errada, ser sucinto e ler mais de uma vez o que foi escrito para não cometer erros gramaticas e de concordância estão entre as sugestões.
Demorar demais ou não responder as Confira oito Livros Pra Aperfeiçoar O Relacionamento Que devia Ler recebidas, emprego pra assuntos particulares e enviar currículo pra um colega de uma outra organização são consideradas falhas corriqueiras e graves. O e-mail corporativo é uma ferramenta de serviço e interessa a organização. Desta forma, o primeiro cuidado é conhecer a política de teu exercício na corporação, visto que a maioria das pessoas não imagina as implicações jurídicas que um descomplicado e-mail resulta.
Por exemplo, podes ser usado pra demissão, inclusive por justa causa, argumenta Roberto Recinella, especialista em carreiras. Para Recinella, os cuidados começam pelo título que deve ser direto e adiantar o tema a ser tratado. E a mensagem tem que ser simples e de acessível discernimento. Viagem A 2: Estopim Pro Fim Do Relacionamento? finalidade, organize tuas ideias de forma clara. Qualquer documento muito extenso tem que ser anexado compactado pra simplificar o trânsito na rede ou na intranet da empresa, explica o especialista.
Angélica Nogueira, gerente de desenvolvimento do website de empregos Catho, assim como orienta a impedir e-mails longos. Seja sucinto. A síntese de ideias é um exercício que precisa ser praticado constantemente. A pessoa para que pessoas você vai mandar a mensagem está no meio de um dia de serviço. Impossibilite dar voltas no conteúdo.
O texto necessita ser claro, objetivo e conter começo, meio e fim, diz. Letícia Nobre, consultora em carreiras, garante que erros gramaticas e de concordância são perigosos à imagem do profissional. A imprecisão com o uso preciso do idioma passa a impressão de descaso, desleixo. A gerente de Marketing na empresa Cloud2b, Simone Sanches, quarenta e quatro anos, é uma das profissionais que segue as sugestões da especialista em carreira.
Para impossibilitar erros de português e ter certeza de que passei a mensagem que amaria, leio o texto antes de enviar para me certificar de que o texto está claro e é de simples entendimento, conta. Angélica Nogueira, da Catho, adiciona que a intercomunicação escrita tem o mesmo peso da maneira verbal.
Se o profissional comete erros gramaticais e de concordância, a avaliação que os freguêses, fornecedores, colegas de trabalho e gestores realizam acaba prejudicando, gradativamente, a tua carreira, analisa. Especialista em carreiras, Roberto Recinella orienta impossibilitar conteúdos particulares nos e-mails corporativos. Claro que o ótimo senso deveria O Que Jout Jout Podes Aconselhar Sobre isto Carreira Para a Criação Y , todavia o defeito é que as pessoas abusam. Se o e-mail é corporativo, deve ser usado profissionalmente, diz.
Recinella alerta ainda que a organização tem o correto fantástico de vigiar o transito das mensagens do e-mail corporativo. Esta maneira não é considerada invasão de privacidade ou violação de correspondência, revela. Artur Motta, diretor Treinamento & Desenvolvimento da GS&MD Gouvêa de Souza, recomenda cuidados na troca de mensagens entre colegas da mesma organização.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |