Ainda Segundo Bruno Da Silva Silvério |
Este ditado popular trata originalmente sobre o assunto feitio. O motivo corrente é que as circunstâncias afirmam as verdadeiras intenções de cada um. A minha leitura desse mesmo ditado — bem mais suave e “um em tão alto grau quanto Poliana” — mostra que nos adequamos às ocorrências bem como para o bem. Adversidades ou acontecimentos inusitados são capazes de trazer à tona nosso melhor, aquilo que nem o mundo inteiro vê (e que potencialmente poderá fazer a diferença em tal grau pela existência quanto nos negócios).
E nessa ocasião fazendo o ladrão do bem, vem o mote da nossa conversa de hoje nesse lugar: como transformar uma necessidade em um amplo negócio. Diversas vezes, quando nos deparamos com um problema o primeiro sentimento é o de solidão — ” Devo ser o único ser humano no universo que passa por isso”. Ou revolta — “Por que isto aconteceu honesto comigo? ”. De imediato é a hora de recolher da cartola a máxima dos manuais de autoajuda: não se deve perguntar “por que” e sim “para que”.
Essa pequena inflexão já nos coloca em uma nova interpretação de observação, construtiva e fértil de ideias e possibilidades. A comoção de solidão assim como tem que ser encarado com uma visão mais generosa: relembrar que as dificuldades são comuns a todas as pessoas e que, frente a eles, nós nos equalizamos. Somos todos parecidos perante a um problema — um sapato apertado dói em cada pé.
Com a observação do defeito O Jovem Andava Com Uma Jovem (reparem no peso das palavras utilizadas), chegou a hora de transformar em chance. O primeiro passo é a alegria da inevitabilidade construída: “como solucionar o defeito inicial”. E, por resultância, averiguar se a solução podes ser escalonada. Não importa quão fácil ou banal ela possa parecer, aliás quanto mais claro, melhor. Foi exatamente esta crença na simplicidade e Como O Sucesso De Um Filme é Mensurado? óbvio que guiou meus primeiros passos na formação do A Dica do Dia, o maior canal de informações do YouTube brasileiro.
Confiar no óbvio não tão óbvio trouxe pra mim um negócio que tem uma base de mais de meio milhão de fãs nas mídias sociais e que desdobra-se em novas tantas frentes de atuação (licenciamento, branded content, palestras, workshops, consultoria). Produção De Conteúdo Para Redes Sociais com olhos de chance: o que poderá ser derivado dessa situação/problema/estímulo que se oferece. Interrogar-se: há público consumidor para essa oportunidade? Exército De Fakes Brasileiros Trabalha Pra Influenciar Eleições Desde 2018 /corporações que se beneficiariam desta solução? Em caso afirmativo: essas pessoas estão dispostas a pagar por esse conhecimento/objeto/solução?
Teu conhecimento tem valor? Teste, teste, teste: teste o conceito, teste o público, teste a sua intercomunicação. Quanto mais teste, melhor. Dê o passo de acordo com a tua perna: sabedoria de vó ou de mãe, porém extremamente válida e interessante no momento de êxtase, do teu estalo genial. É fundamental disposição e perseverança pra fazer suceder, talvez a sua genialidade não alcance a estratosfera de bate pronto.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |