-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в joaoarthurlima3

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 30.06.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 362


O Que é Cérebro Criativo?

Вторник, 19 Ноября 2019 г. 02:24 + в цитатник

Colégio Amadeus - Educação Pra Vida


Este artigo tem como intuito exibir como as disfunções cerebrais conseguem afetar a aprendizagem das gurias. Com isto, uma enorme quota destas apresentam dificuldades consideráveis no tempo escolar. Poderá-se concluir que o Psicopedagogo poderá fazer muita diferença no desenvolvimento do educando, com uma escuta e um enxergar mais sensível quanto às demandas de professores, alunos e famílias.


O cérebro tem um papel fundamental em nossa vida, principlamente na aprendizagem. A aprendizagem acontece por intermédio da interação do sujeito com o meio o qual ele vive, por um procedimento complexo que se fornece no interior de cada individuo. Para que a esta ocorra, é relevante que o cérebro esteja em total funcionalidade. Segundo Visca (1987), a aprendizagem depende de uma suporte onde envolva o cognitivo/afetivo/social, nas quais estas sejam indissociavelmente ligadas a alguns aspectos desses três elementos.


  • 3- Trace a jornada do consumidor
  • | COZINHA INUSITADA com Pâmela Sarkis do Nutrichefe
  • três Competências ou habilidades 3.3.1 Inteligência
  • Perícia de escutar de fato
  • 20/34 (Roberto Stuckert Filho/PR)
  • 2 - Faça exercícios físicos
  • Acesso à área de membros, com treinamentos em video
  • 10000 a.C. Esta civilização nasceu às margens do rio Nilo, que atravessava legal

Desta maneira, a inteligência vai se montando por intermédio da interação do sujeito e as circunstâncias do meio social. Como Melhorar Tua Memória cérebro humano é dividido em duas partes: hemisfério esquerdo e hemisfério direito. O lado esquerdo recebe os dados do lado justo e o lado justo recebe e controla os movimentos do lado esquerdo.


O hemisfério esquerdo é o lado racional, lógico e matemático (realidade), de imediato o hemisfério certo é responsável pela imaginação criativa, a tranquilidade, a capacidade de sinopse, a facilidade de memorizar. A substancia cinzenta do cérebro é chamada de córtex cerebral e esse é dividido em 4 áreas: lobo frontal, lobo occipital, lobo pariental e lobo temporal.


O lobo frontal esta relativo com as ações, movimentos, estratégias, decisões, planejamentos, know-how para ligações afetivas-emocionais e julgamento social. Ele é dividido em córtex motor e córtex pré-frontal. O córtex motor controla e coordena a motricidade voluntária enquanto o córtex pré-frontal está conectado a aprendizagem motora e aos movimentos que devem de exatidão. O lobo occipitais está encontrado na divisão inferior do cérebro e está referente aos estímulos visuais, de movimento, profundidade, distância e cor. O lobo temporal está achado acima das orelhas e está conectado aos estímulos auditivos permitindo ao ser distinguir o que ouve.


O lobo pariental está encontrado na fração superior do cérebro e é dividido em duas partes: anterior e posterior. Anterior está relacionado as percepções das sensações como tato, aflição e calor. E a posterior tem como finalidade checar, adicionar e interpretar as recepções recebidas pela anterior. “ um termo genérico que se expõe a um grupo heterogêneo de desordens manifestadas por problemas respeitáveis na aquisição e emprego da audição, fala, leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas. Estes transtornos são intrínsecos ao ser e presume-se que devido à disfunção do Sistema Nervoso Central.


No momento em que há uma disfunção cerebral que acomete a integridade do cérebro, poderá se conduzir à uma problema de aprendizagem. Segundo Quézia Bombonatto, “a dificuldade de aprendizagem é algo adquirido, assim sendo, imensas áreas do cérebro precisam ser estimuladas. Às vezes temos a aptidão, no entanto não temos a habilidade. Um Discurso Vazio? a estimulação, o cérebro possibilita a ampliação das redes neurais, então queremos nos apropriar desse conhecimento”. As principais disfunções são: Disfasia, Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Discauculia, Déficit de atenção (com ou sem hiperatividade) e Lesão Cerebral.


Neste significado observa-se que cada indivíduo possui diferentes potenciais de inteligência. E que ela não é fixa, já que todo ser humano retém perícia pra amplificar e aumentar sua própria aprendizagem. Concluo que a faculdade tem um respeitável estímulo, que é o de desfrutar o potencial de inteligência de seus alunos para vitória do sucesso no processo de aprendizagem. Os professores são os principais agentes, por intermédio do desenvolvimento de projetos de interesse para a realidade do ensino e aprendizagem. A criancinha, diversas vezes, não consegue discutir a respeito de seus problemas e é por intervenção de desenhos, jogos, brinquedos que ela conseguirá afirmar a circunstância de tua complexidade.


Quem é Coach Bueno, O “mestre” Dos Corpos Sarados Do Instagram compreendem que aprendizagem envolve cérebro, corpo humano e sentimentos adotam uma ação mais competente considerando as dificuldades, transtornos, distúrbios, dificuldades de aprendizagem, pro desenvolvimento pela construção do entendimento. "Ficava Feliz Quando Meu Marido Tinha Casos": Assexuais Relatam Como é Viver Em Sociedade Sexualizada , C. A. L. e MOYSÉS, M. A. A. A história não contada dos distúrbios de aprendizagem. Cadernos CEDES nº 28, Campinas: Papirus, 1993, pp. FERNÀNDEZ, A . A Inteligência Aprisionada - abordagem psicopedagógica clínica da garota e sua família. VISCA, J. Clínica Psicopedagógica - Epistemologia Convergente. BORGES, A L. “ O Movimento Cognitivo - Afetivo - Social pela Construção do Ser” In Sargo, Claudete. A Práxis Psicopedagógica Brasileira. SILVA, Helena Cardoso; Renato M. E. Saldatini. Neurologia e Aprendizagem. Associação Brasileira de Psicopedagogia.



Метки:  

 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку