Bilhete único De imediato Pode Ser Recarregado Pelo App Do Mercado Pago |
O colégio do Futebol se sustenta em uma prática pedagógica e metodológica fundamentada cientificamente, porém que, sobretudo, pesquisa preservar os aspectos lúdicos, artísticos e criativos do futebol brasileiro. Uma das propostas básicas é promover reflexões e mudanças de padrões que superem a visão conservadora ainda presente no futebol, acompanhando a expansão dos processos de aprendizagem e desenvolvimento tecnológico, e também oportunizar a aquisição de diferenciais competitivos e educacionais.
Com presença em mais de trinta países e cursos em português e espanhol, o colégio do Futebol é hoje uma das principais referências em geração de conhecimento no futebol no nosso nação. Transformar o futebol Marketing Digital Para Pequenas E Micro Corporações , dentro de um espaçoso contexto de desenvolvimento e inclusão social, faz parcela da visão e da função da Instituição do Futebol. O Fundo das Nações Unidas para a Infância- UNICEF é um dos principais parceiros nas iniciativas educacionais e de pesquisa da Universidade do Futebol comentando dos mesmos valores.
Formado em Educação Física, em 1970 na Pontifícia Instituição Católica de Campinas, Medina, iniciou sua carreira aos 22 anos. Atuou MPI (Marketing De Posicionamento Na Internet) de São Paulo (como exemplo Palmeiras, Corinthians e São Paulo), na Seleção Saudita de Futebol e em clubes do mesmo povo. Juntamente com o Dr. Osmar de Oliveira, montou o Departamento Integrado de Futebol no Corinthians, sendo um projeto pioneiro para clubes, que promovia uma integração das diferentes especialidades do futebol. Foi professor em numerosas corporações universitárias, entre elas UNICAMP e PUC-CAMPINAS. Apesar de que possa parecer um paradoxo combater a metodologia habitual ainda dominante no futebol, a metodologia adotada pela Universidade do Futebol não nega ou rejeita a tua tradição.
Ao oposto, esse é um dos seus pressupostos básicos. A cultura lúdica dos brasileiros, expressa em seus jogos populares resulta em um estilo perfeito, característico e refinado de jogar futebol que se aproxima da arte, graças à genialidade de seus jovens talentos. Ou seja o que caracteriza o mundialmente famoso jeito brasileiro de jogar futebol. Esse recurso de aprendizagem foi criado no Brasil ao longo do século XX, mais espontaneamente do que de modo pedagógica.
Aos poucos, os estilos lúdicos do jogo de futebol, os quais têm feito de nossos rapazes verdadeiros artistas da bola, vêm sendo substituído por uma visão demasiadamente tecnicista do futebol. A abordagem analítica que destaca uma pesquisa exacerbada do aperfeiçoamento dos gestos técnicos, tem repercussão em uma fragmentação do ato de explicar futebol. O Que é Neuromarketing E Como Pôr No Marketing Digital? um ponto de visão isolado, nota-se aqui uma supervalorização e hierarquização dos estilos técnicos, que provoca ações mecânicas, pouco criativas e comportamentos estereotipados que geram dificuldades metodológicos sérios à clareza do jogo. Ou melhor, produzem uma leitura insuficiente do jogo, com consequente soluções de baixa efetividade em termos de performance esportiva.
Estudos e pesquisas com grandes jogadores do futebol brasileiro permitiram aos “experts” em pedagogia do esporte da Faculdade do Futebol sistematizar os pressupostos básicos de sua metodologia. Eles concluíram que, a essência do lugar de aprendizagem dos grandes talentos do futebol, está baseada nos estilos lúdicos e competitivos e nos constantes e imprevisíveis desafios da prática do jogo.
O colégio do Futebol promove cursos online, presenciais e customizados, utilizando-se dos mais avançados recursos de tecnologias da detalhes e comunicação aplicados ao futebol e ao esporte. Exerce projetos técnicos em diferentes segmentos do mundo do futebol: clubes, federações, confederações, escolas de futebol, ONG’s e Governos. Apresenta soluções pra: Clubes; Federações e Confederações; Secretarias de Esporte e Educação; Escolas de Futebol e Projetos Socioeducacionais; Estudantes e Interessados em atuar no futebol; Profissionais, atletas e ex-atletas; Universidades e Faculdades; Organizações e Marcas. Gestão Técnica no Futebol Tema estratégico para as pessoas que trabalha ou pretende trabalhar por esse mercado cada vez mais competitivo.
Traz uma visão da dificuldade que envolve a integração das áreas políticas, administrativas e técnica do futebol atual. Gestão e Marketing E Qual é O Terceiro Ponto? II O curso fornece sequência aprofundando o conhecimento da suporte administrativa do futebol, a gestão do futebol em clubes do Brasil e do exterior e o serviço do gestor nos clubes de futebol.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |