10 Maneiras De Melhorar A Tua Perícia De Concentração |
Tudo direito por aí? Por alguns probleminhas técnicos, o video que era com intenção de sair ontem acabou saindo só hoje rs. Entretanto aqui está ele, recheado de sugestões que vocês tal gostam! Como entendo que muita gente curtiu o video de organização de volta às aulas, eu fiz esse por aqui especial com sugestões para dirigir-se bem nas provas! Enem Nota 1000: Confira Informações Para Se Doar Bem Pela Prova De Matemática !
A formação inicial é a pedra de toque e o instante em que se oferece concretamente a profissionalização. E a profissionalização qualificada e atualizada é o elo entre as duas modalidades de criação. Desta forma, é necessário meditar a formação docente (inicial e continuada) como momentos de um método seguido de construção de uma prática docente qualificada e de afirmativa da identidade do professor. A geração docente tem sido objeto de estudo de diversos pesquisadores da área da educação, tendo passado, desde a década de 1960 até o presente momento atual, por diversas formas de abordagem.
Até Ministério Da Educação , a interferência escolanovista buscava-se instruir os futuros professores com as melhores maneiras de aconselhar, com utilização das melhores técnicas pra obtenção de melhores resultados. Os 5 Pilares Para Desenvolvimento Do CIO abordagem levou as políticas públicas à padronização dos currículos, pra direcionar o trabalho dos professores, evitando desse modo possíveis desvios provocados pela falta de preparação da maioria dos professores.
Desde a década de Oxford Fornece Bolsas De Estudo Exclusivas Para Brasileiros Em Programa De Pós-graduação , Anísio Teixeira demonstrava sua aflição com a maneira-ção de professores, para ele a sociedade necessitava de um novo tipo de mestre, com mais cultu-ra e experiência. Desta forma, a formação do professor deveria ocorrer em nível superior, pra encurtar radicalmente o número de educadores despreparados pra sala de aula.
Pra isso, o professor necessitaria de uma geração resistente, com uma preparação intelectual aprofun-dada, voltada tanto para a hipótese quanto pra prática. Depois poderia aprimorar as idéias apresentadas na geração inicial com suas próprias experiências. Para tal, deveria lançar mão dos novos recursos tecnológicos para dinamizar tuas aulas, remoto de se esvaziarem de conteúdos políticos, estariam repletos de reflexão política, sobretudo em debates.
Deste modo, o professor deixaria de ser o dono do conhecimento e passaria a ser um mediador, motivador e direcionador do modo pedagógico. Infelizmente, em 1964, com o começo da ditadura militar, o debate educacional foi no-vamente silenciado, uma vez que para garantir a independência, muitos educadores esvaziaram seu discurso de assunto político. Um dado primordial nesse período foi a promulgação da Lei 5.69271, um duro golpe pros educadores progressistas.
No final da década de 1970 e marcadamente na década de 1980, com a redemocratiza-ção do estado, chegam ao Brasil os estudos críticos da educação, baseados em teorias socialistas, sobretudo marxistas. Saviane apontou pra necessidade de uma nova visão do papel da educação. Propôs, desta maneira, o que chamou de hipótese crítico-social dos conteúdos ou suposição histórico-crítica, a qual a faculdade podia combater a ideologia dominante sentido a transformação social.
De uma expectativa predominantemente filosófica e crítica, propõe uma formação de professores baseada pela reflexão sistemática, na qual a educação é vista como um campo dinâmico, dialético e, portan-to rico em contradições. Todo o contexto histórico da educação brasileira no século XX levou a numerosas reflexões a respeito da formação de professores, influenciadas em superior ou menor grau, pelos pensamentos mencionados. As inúmeras avaliações sobre a formação de professores refletiram-se na legislação educacional brasileira ao longo do século XX.
No Brasil e em São Paulo, tem ocorrido experiências sérias nas quais o desen-volvimento profissional dos educadores acontece no interior da escola, ante a coordenação de diretores e coordenadores pedagógicos. A observação dessas experiências mostra que a formação continuada de professores deve transcorrer pela instituição, e para essa finalidade é preciso que sejam mantidas outras condições existentes e outras, ampliadas. A infraestrutura da carreira, a maneira de contrato, a jornada de trabalho, a estrutura e gestão escolar conseguem facilitar ou dificultar a implantação de projetos de criação contínua. Para ser bem sucedido, qualquer projeto de geração contínua exercido na universidade ou em outro recinto tem que ter assegurado novas condições.
É preciso que os educadores sejam valorizados, respeitados e ouvidos, devem mostrar tuas experiências, idéias e expectativas. A criação contínua de educadores da educação básica será mais bem sucedida se a equipe escolar, liderada pelos diretores e coordenadores pedagógicos, encará-la como valor e situação básicos para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores em educação.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |