Redes sociais E As Organizações De Serviços B2B |
A série retrospectiva 2014 vai relembrar os fatos importantes do ano pro comércio eletrônico e para o universo digital. Nos textos, você irá acompanhar desde as ações mais bacanas de marketing que rolou em 2014, até as gafes cometidas por empresas nas mídias sociais. Vamos relembrar, também, focos essenciais para o mercado eletrônico, que foram pauta aqui ao longo do ano.
Debate político, briga entre jogadores pela Copa do Mundo, memes da internet e até já a morte de personalidades não escaparam das “homenagens” nas redes sociais. Ligadas aos temas do momento, marcas de diferentes segmentos aproveitaram os temas para lançarem os chamados “posts de oportunidade”. O propósito dessas ações não é vender produtos, porém sim fazer branding, interagir com os internautas e (futuros) clientes, desenvolver empatia com o comprador e aumentar a projeção da organização no mundo digital.
Aqui, sempre falamos da credibilidade desse tipo de ação nas mídias sociais. Como Ganhar Seguidores No Instagram: Consiga Seguidores em conversão é um erro que algumas empresas cometem. Estar presente (e participar ativamente) nas mídias sociais é uma estratégia que quando bem pensada e executada podes levar ótimos resultados. Procura da Hi-Mídia consumada em parceria com a M.Sense indica que postar só publicidade sobre isto produtos e serviços ou usar as mídias sociais só como SAC não tornam a marca vantajoso para os compradores e para o mercado. Pra 65% dos internautas, a utilidade em visualizar uma marca nas mídias sociais está pela importância do conteúdo postado. É desta forma que é cada vez mais comum encontrarmos postagens como os que destacaremos abaixo.
A Copa do Mundo 10 Famosas No Instagram Que Dão Sugestões De Dietas de postagens bacanas. Aprenda A Fazer Marketing Nas Redes Sociais E Aumente Tuas Vendas , elegemos dois que realizam alusão a um mesmo cenário: a mordida que o atacante uruguaio Suárez deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini. A marca de chocolate Snickers fez um tuíte postando o perfil de Suárez citando que morder um Snickers é mais saboroso do que morder cada italiano.
A marca de macarrão Barilla fez dúvida de homenagear seus jogadores ao serem eliminados, com um detalhe: repare no macarrão mordido representando o Chiellini. O final do Orkut causou comoção no universo da internet. No texto anterior vimos, inclusive, ações de marketing envolvendo este episódio. A Netshoes prestou sua homenagem em um artigo com a “cara” da marca. Nem as eleições escaparam das piadas.
Fazendo alusão a um dos debates da Rede Globo, o Habib’s fez piada com a imagem dos papéis sorteados no decorrer do confronto, que ditavam o tema a ser discutido. O Ice Bucket Challenge, ou Estímulo do Balde de Gelo, fez muita gente famosa tomar um banho de água fria, literalmente.
E as marcas também optaram entrar nessa brincadeira. Vale recordar que a razão era nobre: chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e, assim como, levantar doações para a liga que tratam desta doença. O aplicativo para desabafos anônimos Secret, que nasceu e morreu no mesmo ano, foi um sucesso relâmpago que também mobilizou as marcas. O blog de viagens Mundi aproveitou a oportunidade pra incentivar seus compradores a viajarem mais.
O Guaraná Antárctica assim como entrou na brincadeira e determinou um tuíte que movimentou a rede. DesafioCaraLimpa . Como Ganhar Seguidores No Twitter? tiravam fotos sem maquiagem e desafiavam suas colegas a fazer o mesmo. E acredita que até por esse instante teve marca que conseguiu desfrutar a onda pra engajar? Um das perdas mais desolados nesse ano foi a do humorista Roberto Bolaños, famoso pelo seus personagem Chaves. As redes sociais ficaram de luto nos dias que sucederam o evento e algumas marcas prestaram sua última homenagem ao ator.
O pinguim “zoeiro” não deixou escapar nem a notícia do casamento entre as detentas Suzane Richthofen e Sandra Regina Gomes (ex de Elize Matsunaga). Aproveitando a onde de comentários comparando o evento a série Orange is the New Black, o pinguim fez uma tabela de casamento só com produtos laranja.
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