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Среда, 24 Апреля 2019 г. 11:47 + в цитатник

E- Como O Data-driven Marketing Pode Aprimorar Teu ROI Marketing X Redes sociais


Você é um gestor de marketing e varejo e está em dúvida sobre como dividir seu investimento entre e-mail e mídias sociais? Esse post é por ti! Várias vezes você e teu time de marketing devem ter se perguntado: “devo investir em redes sociais ou e-mail marketing? ”, “as mídias sociais trazem mesmo resultado?


” ou ainda “o e-mail ainda é competente? ”. Agradável, as grandes marcas varejistas não só acreditam no e-mail como investem boa parte de seu budget de marketing nele. A McKinsey&Company divulgou um estudo a respeito de Redes sociais x E-mail Marketing e concluiu que o e-mail é uma ferramenta até 40 vezes (uau!) mais competente que redes sociais como Facebook e Twitter juntos!


Eles assim como divulgaram que o e-mail acelera a velocidade de compra, com resultados até três vezes mais rápidos que as redes. Isto significa que a extenso maioria das pessoas tomam a decisão de comprar mais rápido sendo impactadas por um e-mail marketing do que por um post ou ads nas mídias sociais. Entretanto já que isso ocorre?


Calma, vamos esclarecer mais a respeito de esse e outros dados por esta postagem. Este não é um artigo com intuito de debater entre uma estratégia e outra, para que, no conclusão eu te fale que é melhor investir em ambas. Que devia mesclar as duas estratégias, é um caso. Qual a melhor estratégia para gerar recompra no Varejo? Esta é a pergunta que não quer calar e que vamos tentar te auxiliar a clarificar. Primeiro é relevante perceber a respeito do teu negócio e seu público. Caso você possua um nicho muito específico, tuas estratégias de marketing necessitam ser igualmente específicas para que você consiga atingir o consequência esperado.



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Vamos supor que você venda somente antenas parabólicas; não é um objeto de alta recorrência, pois não faz significado mandar diversos e-mails oferecendo antenas, tampouco anúncios de antenas destinado a pessoas que de imediato compraram. Ou seja, estratégias de recompra não são para ti. Por esse caso, um fluxo de nutrição para seus clientes com conteúdos pra mantê-los engajados ou um programa de indicação pra gerar mais aquisição de clientes traria mais resultados pra tua marca.


Assim como é 5 Motivos Pra Alugar O Brasil você precisa comprar mais compradores ou reter mais os consumidores que neste momento estão cadastrados em sua base. São estratégias com focos totalmente diferentes, é claro, e por aqui por esse post desejamos deixar mais claro o que vai trazer mais resultados pra ti que deseja vender mais para sua apoio de consumidores.


As desvantagens do e-mail estão atreladas à maneira com que você trabalha com ele. Excelente, se você faz um e-mail que não é responsivo, que só tem imagem e nenhum texto, que utiliza expressões como “Clique aqui”, “Ganhe dinheiro trabalhando em casa”, além de outros mais, existe uma extenso chance que ele caia no SPAM.


Isso significa que teu freguês não vai nem ao menos acompanhar tua mensagem. As vantagens do e-mail são muitas. As pessoas que estão em sua apoio de consumidores do e-mail já deram o opt-in para recebê-los, ou seja, elas neste instante esperam por mensagens e ofertas. Além disso, são pessoas que de imediato compraram ou neste momento conhecem e se interessam por sua marca. Técnicas Fácil Pra Melhorar Neste momento A Presença De Tua Empresa Nas Redes sociais com qualquer comprador da tua base facilmente. Enviando a mensagem certa pra pessoa certa poderá incentivar a recompra e levar de volta mesmo aquele consumidor que neste momento não interage há um tempo.


91% dos consumidores checam seus e-mails todos os dias. 94% dos internautas enviam e recebem e-mails frequentemente. 75% dos adultos dizem que o e-mail é o melhor meio de ganhar assunto publicitário. 66% dos freguêses de imediato fizeram uma compra digital como efeito de um e-mail. Este ultimo dado é bem interessante. 5 Truques Sujos Usados Pra Manipular Likes E Views Nas Redes sociais da metade dos entrevistados comentou que de imediato fizeram uma compra digital através de um e-mail marketing. O e-mail é um canal de fácil mensuração dos resultados, sendo possível acompanhar fatos como ROI, interações como clique e abertura em ferramentas mais acessível como o Google Analytics. Desta forma, mesmo que alguns salientam que o e-mail marketing morreu, as informações sobressaem o oposto.



 

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