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Вторник, 30 Апреля 2019 г. 21:54 + в цитатник

Sete Passos Pra Publicar Seu Trabalho Nas Redes sociais


Pagar anúncios em redes sociais é mais uma novidade dessa eleição. A ferramenta está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde que registrada só por candidatos, partidos ou coligações - quantidade que visa a combater fake news por intervenção de páginas anônimas ou perfis falsos. Faltam regras, no entanto, no momento em que o conteúdo é prestação de contas. Como se trata de um investimento de pré-campanha, os custos não precisam ser necessariamente revelados.


Se antes a fórmula utilizada em postagens com ou sem patrocínio era aprensentar falas dos pré-candidatos em entrevistas ou palestras, captadas sem uma prévia criação, agora o critério é anunciar vídeos com roteiro, ilustrações, legendas, locução e até jingles. Flávio Rocha (PRB), como por exemplo, convocou a dupla sertaneja Mateus & Cristiano para gravar seu slogan: “Com Flávio Rocha tudo será novo, é a esperança, a vontade do povo”.


Adepto do discurso que prioriza a gestão e não a política, Rocha abusa de assuntos como o empreendedorismo e nacionalismo em seus vídeos. Em linguagem popular e com narrativa execução, as produções são cheias de ilustrações que retratam as principais bandeiras do pré-candidato, como o combate aos proveitos e ao alto custo do Estado.


O PT, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - sentenciado e preso pela Lava Jato - como pré-candidato à Presidência, assim como agora encomendou um jingle para estimular a campanha nas redes sociais. Mesmo sem jingle, os videos de Henrique Meirelles (MDB) são os que mais impressionam pelos detalhes, duração e qualidade de assunto e de fotografia. Produzidos como se fossem pra Tv, os filmes apresentam o ex-ministro da Fazenda do governo de Michel Temer como um homem de sucesso, otimista e que opta as dificuldades do Povo.



“Ano de 2015, pior instabilidade econômica da nossa história. Como O Termo 'fake News' Virou Arma Nos Dois Lados Da Disputa Política Mundial o pessimismo desta vez tinha chegado para ficar. Entretanto, aí parceiro, adivinha quem chamaram de novo pra pegar a nação da lama? É, o Meirelles”, diz um dos videos, de três minutos, que mostra o presidenciável sorrindo, brincando com os cachorros (que diz amar) e cumprimentando jovens.


Segundo Meirelles, o zelo na elaboração dos videos é reflexo do rigor com que faz teu serviço. “Isso vale assim como para essa estratégia de divulgação. Deste momento da pré-campanha, preciso de peças que façam meu nome se tornar mais famoso. Pesquisas comprovam que quem me conhece tende a votar em mim”, argumentou o ex-ministro ao Estado.



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No final do mês passado, Geraldo Alckmin (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) lançaram quadros fixos na internet. Ambos estrearam, respectivamente, os programas “Café com Alckmin” e “Café com Boulos” para interagir com eventuais eleitores. Todavia apesar do nome igual, o formato escolhido pelas equipes dos pré-candidatos é quase oposto. Responsável pelas mídias digitais do PSDB, Marcelo Vitorino falou ser proposital produzir vídeos com cara de Tv pra web. “Não tem nada de falso nisto. Vitorino, que é professor de marketing digital da ESPM, anuncia que, a depender da estratégia de cada campanha, quota do material feito para as mídias sociais podes ser levado pro horário eleitoral.


Temer Sanciona Lei Que Regulamenta Saque De Conta Inativa Do PIS/Pasep O Dia mais elaborados, no entanto, não destacam Alckmin desafiando ou atacando adversários, a modelo do que tem feito em tuítes direcionados a Jair Bolsonaro (PSL). Apesar de revelar com uma infraestrutura mais descomplicado, Ciro Gomes (PDT) não fica atrás. Relata toda a sua trajetória pela existência pública - prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, ministro da Integração Nacional no governo Lula -, no filme “Que Ciro é este? ”, feito exclusivamente pra pré-campanha. Pra botar de modo mais clara tuas ideias, lançou no mês passado o quadro “Pergunte ao Ciro”, no qual o presidenciável expõe tuas posições a respeito focos variados, como economia.



 

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