Como Construir Um Planejamento De Marketing Digital Para Negócios |
O Brasil retém uma realidade assustadora no momento em que se fala de planejamento de Marketing Digital para negócios: 47% das pequenas e médias organizações brasileiras não possuem qualquer planejamento para tuas marcas. Sem metas claras de onde sua empresa está e onde quer comparecer, os resultados (e vendas!) da sua marca ficam seriamente comprometidos. Nada adianta alocar recursos em numerosas mídias pagas, tendo como exemplo, se você não definiu previamente os KPI’s a serem mensurados ou não tem uma previsão de ROI esperado. Deste jeito, ter uma estratégia de Marketing Digital coesa é essencial pro sucesso online de sua marca.
COMO Fazer UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL? A princípio, é preciso marcar metas claras de onde sua marca quer estar em um instituído período de tempo. Sonhe: o que você deseja conseguir ao investir em Marketing Digital? Aprimorar a presença online? Trabalhar o relacionamento com seus freguêses? Após determinado suas metas, defina os objetivos de curto, médio e longo prazo - e não esqueça de planejar quem de tua equipe será responsável pelo cada uma das tarefas planejadas. O próximo passo é conhecer em profundidade as pessoas que você deseja alcançar, quer dizer, as personas da tua empresa.
Definir as personas, isto é, fazer representações semi fictícias dos seus compradores ideias, é divisão primordial de cada estratégia de Inbound Marketing - e, é claro, pra um planejamento de Marketing Digital que funcione. Com essa descrição, é possível planejar ações específicas e segmentadas pra cada persona - seja com tema no web site, objetos ricos, hiperlinks patrocinados ou mídias sociais.
Deste modo, é indicado que você monte suas personas antes de escolher seus canais de atuação. As 7 Profissões Mais Valorizadas No Mercado De Trabalho de acordada as personas da tua empresa, é hora de escolher os canais digitais que ela estará presente - e elaborar planos de ações para cada uma delas. Em quais Mídias sociais tua marca estará presente?
Como será o Site do seu blog? Você irá montar anúncios? Prontamente que você de imediato conhece suas metas e as características de seus clientes potenciais, planeje quanto de verba será investido em qualquer um dos canais antecipadamente estabelecidos. Quais canais são mais significativas pra conseguir tuas personas? Qual o custo médio para divulgar nessas mídias? Qual o retorno que você deseja obter em cada uma delas? Quanto de verba você tem acessível?
Seu planejamento de marketing de mídias ↑ «beBee, ¿la Próxima 'start Up' Unicornio? de marketing, juntamente com estratégias de constituição e curadoria de assunto e um calendário editorial. Qual tipo de assunto quer postar e promover pelas redes sociais? Qual a frequência de posts? ‘Dilma é Vítima Da Ojeriza Ao PT' o público o centro do tema de cada audiência?
Quem irá gerar o assunto? Como você irá oferecer o tema? Teu calendário Ganhe Seguidores No Twitter A partir de Aplicativo Online E Gratuito tabela as datas e horários em que você quer postar no site, Facebook, Twitter, como esta de outros conteúdos que pretende analisar durante tuas campanhas em mídias sociais. Crie o calendário e agende suas mensagens de uma só vez, em vez de continuar constantemente fazendo atualizações ao longo do dia. Isso porque é sério trabalhar cada texto e formato de postagens antes de postá-los.
É mais interessante ser espontâneo no engajamento e relacionamento com o freguês do que com a fabricação de assunto. Baixe nesse lugar o padrão de planilha com calendário editorial. Assegure-se de que seu calendário reflita a atividade que você definiu para cada perfil das mídias sociais. Se o intuito da sua conta de LinkedIn é gerar leads, tenha certeza de que está compartilhando bastante tema com esse tópico. Uma recomendação é iniciar uma matriz que defina que tipo de compartilhamento de posts você tem que fazer. ⅓ do seu assunto em redes sociais deve ser baseado em interação para criar tua imagem - branding.
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