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Há poucos dias, recebi uma mala direta de uma corporação do segmento financeiro. Ela era bastante refinada e foi produzida com um papel que, no toque, dava o sentimento de uma borracha bem macia. Com certeza o instrumento teve um alto investimento de criação e postagem. Quem trabalha com marketing direto entende que os investimentos em mala-direta tradicional despencaram e é incomum atualmente alguma empresa investir muito em ações nesse tipo, dando preferência pra ações digitais. A mala trazia um assunto simples, na realidade. Era uma promoção com um proveito específico para que pessoas já era consumidor da organização. E a oferta até que me pareceu realmente divertido.
Só descobri um único problema nisso tudo: Eu não era um consumidor da organização! Cinco Características Dos Empreendedores De Sucesso , pelo menos, pensava que não era. E esse é o ponto de reflexão que eu amaria de levar neste local. Olhe atentamente esta imagem que estou utilizando como modelo no começo do artigo. Redes Investem R$ cinco Mi Em Lojas-conceito Pra Atrair Novos Franqueados sabe você prontamente soubesse desta centralização de marcas.
E o mesmo acontece em inúmeros segmentos de mercado, como de veículos, varejo, financeiro e até mesmo no mercado de agências de propaganda. Ao mesmo tempo, este episódio traz um defeito e uma chance. A dificuldade é que as organizações necessitam compreender que um consumidor de uma de suas marcas não é obrigatoriamente, ou automaticamente, um consumidor de todas as marcas do seu grupo. Virar cliente de uma empresa ou marca consiste em duas coisas descomplicado: escolha e consciência. No caso da mala direta que recebi, eu realmente não era cliente daquela organização.
Eu não consumia os produtos, não me relacionava e nunca havia fornecido os meus dados para a marca que me ordenou a intercomunicação. O meu elo de relacionamento não era com esta marca, no entanto lembrei que era consumidor de outra marca do mesmo grupo e que atuava bem como no mesmo segmento.
Talvez por conta disso, a visão da empresa a respeito mim era exatamente o inverso. Esse elo de relacionamento é uma questão que as corporações ainda devem assimilar a respeitar. Núcleo De Educação A Distância Da Facha vezes, a angústia por vender ou alavancar algo necessita ser contida na hora de fazer um contato com o consumidor. A oportunidade é exatamente saber considerar este elo e, com planejamento, paciência e inteligência, desenvolver novos vínculos com as outras marcas do teu grupo, respeitando as características, momentos e perfis de cada consumidor.
De forma descomplicado, voltando à mala direta que recebi. Este respeito ao elo que de imediato tenho com a marca da qual sou consumidor seria com facilidade respeitado se, como por exemplo, ela fosse argumentada no texto da mala-direta. Sim, as soluções algumas vezes conseguem ser bem acessível, todavia a aflição por fazer algo ligeiro ou mesmo a inexistência de angústia com os detalhes (acesse meu artigo anterior) conseguem gerar desconfortos e prejuízos. Em meu caso, a elegante e cara mala-direta acabou no lixo.
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