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Praticidade, flexibilidade e tecnologia são outras das expressões de ordem no segmento de bem-estar. Para que pessoas apresenta serviços de massagem, estética, ioga, pilates, e mesmo cursos de meditação, o novo desafio é fazer com que o serviço caiba não apenas no bolso, porém pela agenda do freguês. O número de franquias de bem-estar, beldade e saúde cresceu 17% no primeiro trimestre de 2017, de acordo com a Liga Brasileira de Franchising (ABF).
Segundo empreendedores da área, o mercado se manteve competitivo ao longo da decadência, e a promessa pra 2018 é otimista. “Está dificultoso deslocar as pessoas fisicamente a um lugar só para ver a uma demonstração ou testar, portanto o melhor é que, no conforto da moradia dele, o consumidor assista, conheça e leia a respeito”, diz Matsumoto.
Ao mesmo Veja Qual é O Passo A Passo Para Abrir uma empresa No Brasil . Para quem se desloca, porém tem insuficiente tempo acessível, o Espaço Kurma, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, faz mais de um serviço ao mesmo tempo: massagem, drenagem linfática, tratamento capilar, unha e pé. Se a equipe consegue inserir pela mesma sessão, tudo é feito da maneira mais rápida possível. Além do mais, a proposta do estúdio é tentar doar superior número possível de serviços ligados ao bem-estar. A ideia deu correto. Trabalhar Em Residência Pela Web é Confiável Ou Cilada ? de queda econômica, várias clínicas e spas do bairro fecharam as portas. Com amplo multiplicidade de serviços, da meditação ao tratamento de pele, o espaço acabou atraindo clientes dos antigos concorrentes.
Matsumoto também defende que é preciso investir pela divulgação em mídias sociais. O tópico no marketing digital pra esse tipo de serviço é precisamente a estratégia do blog BelezaPraMim, que iniciou suas atividades em setembro do ano passado. A ideia - um marketplace que reúne ofertas em spas, clínicas e salões de boniteza - é inspirada no site francês Beauteprivee, o pioneiro do nicho pela Europa.
“Nossa ideia é ser este ambiente que serve como uma indicação de amigos, em que você encontra dicas de bons lugares”, diz a jornalista Carla Gullo, criadora da plataforma brasileira. Modelo De Plano De Negócios Pra Empresas Pela Internet . Ainda sem uma potente atuação em mídias sociais, o personal trainer Thiago Goya mudou sua estratégia depois de atravessar boa quantidade de 2017 com poucos compradores.
Em agosto, ele colocou no ar um web site em que anuncia seus serviços online, e também passou a vender mais treinamentos pra grupos ao invés alunos individuais. Formado em Educação Física e especializado em tratamentos preventivos contra doenças por intermédio de exercícios, Goya vende treinos personalizados em conjunto com outros dois professores, que também atuam nos treinamentos.
Precificar. Além das dificuldades com divulgação, um dos dilemas de quem empreende no setor é saber quanto cobrar pelos serviços. De acordo com Matsumoto, subestimar as despesas é um problema recorrente que resulta em prejuízo com o serviço. “O empreendedor calcula só a hora do professor que aplica a aula e o valor da mensalidade, ele esquece que tem o aluguel do estúdio, a conta de web, todo o gasto da estrutura, e os impostos”, alerta o especialista. “É um defeito muito comum.
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