Em Rio Branco, Empresárias Largam Emprego Pra Apostar Em Empresa De Marketing Digital |
A série retrospectiva 2014 vai relembrar os detalhes marcantes do ano para o comércio eletrônico e para o universo digital. Nos textos, você irá seguir desde as ações mais bacanas de marketing que rolou em 2014, até as gafes cometidas por empresas nas redes sociais. Vamos lembrar, assim como, focos importantes pro mercado eletrônico, que foram pauta nesse lugar no decorrer do ano.
Debate político, luta entre jogadores na Copa do Universo, memes da internet e até mesmo a morte de personalidades não escaparam das “homenagens” nas mídias sociais. Atentas aos focos do momento, marcas de diferentes segmentos aproveitaram os focos pra lançarem os chamados “posts de oportunidade”. O propósito destas ações não é vender produtos, todavia sim fazer branding, interagir com os internautas e (futuros) freguêses, criar empatia com o cliente e ampliar a projeção da empresa no universo digital.
Nesse lugar, sempre falamos da importancia nesse tipo de ação nas redes sociais. Focar apenas em conversão é um erro que diversas organizações cometem. Estar presente (e participar ativamente) nas mídias sociais é uma estratégia que no momento em que bem pensada e executada podes levar ótimos resultados. Marketing Digital Para Bares E Casas Noturnas da Hi-Mídia praticada em parceria com a M.Sense aponta que postar apenas publicidade a respeito serviços e produtos ou utilizar as redes sociais só como SAC não tornam a marca vantajoso para os compradores e pro mercado. Para 65% dos internautas, a utilidade em ver de perto uma marca nas mídias sociais está pela importância do assunto postado. É dessa maneira que é cada vez mais comum encontrarmos artigos como os que destacaremos abaixo.
A Copa do Universo rendeu dezenas de artigos bacanas. Contudo, elegemos 2 que realizam alusão a um mesmo assunto: a mordida que o atacante uruguaio Suárez deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini. A marca de chocolate Snickers fez um tuíte compartilhando o perfil de Suárez postando que morder um Snickers é mais delicioso do que morder cada italiano.
A marca de macarrão Barilla fez questão de homenagear seus jogadores ao serem eliminados, com um detalhe: repare no macarrão mordido representando o Chiellini. O término do Orkut causou comoção no universo da internet. Como Usar A Internet Em prol De Sua Organização Ou Negócio - PEGN , inclusive, ações de marketing envolvendo esse acontecimento. A Netshoes prestou tua homenagem em um post com a “cara” da marca. Nem as eleições escaparam das piadas.
Fazendo alusão a um dos debates da Rede Globo, o Habib’s fez piada com a imagem dos papéis sorteados no decorrer do confronto, que ditavam o tópico a ser discutido. O Ice Bucket Challenge, ou Estímulo do Balde de Gelo, fez muita gente famosa tomar banho de água fria, literalmente.
E as marcas também optaram entrar nessa brincadeira. Vale lembrar que a razão era nobre: chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e, também, suspender doações para a agregação que tratam dessa doença. O aplicativo pra desabafos anônimos Secret, que nasceu e morreu no mesmo ano, foi um sucesso relâmpago que assim como mobilizou as marcas. O site de viagens Mundi aproveitou a chance para incentivar seus consumidores a viajarem mais.
O Guaraná Antárctica bem como entrou pela brincadeira e ordenou um tuíte que movimentou a rede. DesafioCaraLimpa . Criancinhas tiravam imagens sem maquiagem e desafiavam suas amigas a fazer o mesmo. E acredita que até neste momento teve marca que conseguiu usufruir a onda pra engajar? Um das perdas mais tristes desse ano foi a do humorista Roberto Bolaños, famoso pelo seus personagem Chaves. As mídias sociais ficaram de luto nos dias que sucederam o evento e algumas marcas prestaram sua última homenagem ao ator.
O pinguim “zoeiro” não deixou escapulir nem ao menos a notícia do casamento entre as detentas Suzane Richthofen e Sandra Regina Gomes (ex de Elize Matsunaga). Aproveitando a onde de comentários comparando o episódio a série Orange is the New Black, o pinguim fez uma lista de casamento só com produtos laranja.
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