Como As Franqueadoras Divulgam Seus Modelos De Negócio |
O varejo online poderá até ser o futuro, todavia funciona muito melhor em lugares menos comprometidos com o passado. A Índia é um exemplo limite. Pra obter terreno no povo, popular pela infraestrutura precária, grandes varejistas como a americana Amazon e a lugar Flipkart fecharam parcerias com as pequenas lojas de bairro, as kiranas, que vendem um tanto de tudo.
Elas foram transformadas em pontos de retirada dos Formação De Web site, Loja Virtual, Marketing Digital E Hospedagem na web. A questão melhorou a logística desfecho da entrega, ajudou os pequenos negócios a sobreviver e agradou o governo, que temia na extinção das Kiranas e falava em fortes regulações. Em termos de infraestrutura, o Brasil está mais pra Índia do que para a Bélgica.
Pela tentativa de reunir melhor a cadeia logística e suprimir custos de varejistas e transportadoras, o empresário João Cristofolini fundou no final de 2016, com Ismael Costa e Daniel Frantz, a startup Pegaki. O E-commerce: Como Gerar, Sugestões De Vendas Online E Lojas Virtuais , porém o propósito é nobre: elaborar uma rede de pontos de retirada de mercadorias, eliminando desse modo uma das grandes deficiências do varejo eletrônico no nação. A Pegaki credencia menores comércios ou redes de lojas a receber produtos comprados online.
A ideia, Seja Seu Próprio Patrão já existe pela Europa e nos Estados unidos há décadas, chega ao Brasil para tentar melhorar a experiência de compra pra todos os envolvidos. Além de pequenos negócios, a Pegaki tem parcerias com redes como as lavanderias 5àsec, os supermercados Carrefour e os hotéis Accor, que imediatamente têm algumas unidades cadastradas como pontos pra recebimento. Os locais de retirada recebem da Pegaki pelo credenciamento e ganham fluência de pessoas.
Os varejistas de pequeno e médio porte pagam uma taxa média de 2,cinquenta reais por item pra Pegaki, que cobre o gasto de manutenção da compra por sete dias e assim como o seguro da mercadoria. As varejistas maiores trabalham junto das transportadoras e têm padrão de contratação negociado por artefato, caso a caso. A Pegaki, construída em Joinville (SC), surgiu a princípio com a indispensabilidade responder à demanda de um dos sócios, Daniel Frantz, que tinha um e-commerce e muitos problemas para aguentar com insucesso de entregas e a logística reversa de devoluções. “Nós começamos a buscar soluções e acabamos lendo imensas iniciativas e possibilidades pra o defeito lá fora.
Depois a ideia foi crescendo, fomos selecionados pela aceleradora Dia a dia e fizemos uma primeira rodada de captação”, diz. Só com Empreenda Por Que Vale a pena Investir Em Franquias , a estimativa é que sejam entregues 1.000 encomendas por dia nos 13 pontos parceiros escolhidos na varejista em São Paulo. “Nós identificamos que a entrega e a devolução de produtos eram as partes inconvenientes da experiência do usuário pela Dafiti, o que vai de encontro à conveniência que tentamos ofertar.
A parceria com a Pegaki foi uma das soluções que encontramos pra retirar fricção do recurso de compra e torná-lo mais agradável”, afirma Malte Huffmann, vice-presidente de marketing e fundador da Dafiti. Para Gastão Mattos, fundador da consultoria Gmattos, especializada em negócios digitais e e-commerce, esse é um mercado com vasto circunstância de desenvolvimento.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |