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Integração de canais é uma realidade inegável. Seja abraçando o movimento tradicional, de começar as operações pelo varejo físico e amplificar para o digital ou ainda pelo caminho inverso, varejistas são unanimes ao discernir a credibilidade de estar presentes tal no mundo físico quanto no âmbito digital. A Euromonitor International, organização de procura de mercado e consultoria, foi convidada pra participar do Fórum E-Commerce Brasil 2017, que aconteceu de 25 a 27 de julho em São Paulo.
No evento, uma série de palestrantes compartilharam tuas experiências a respeito de tecnologias e estratégias de vendas e de gerenciamento no que diz respeito ao comércio digital no Brasil. De acordo com Anthony Long, da Kimberly Clarck, os dispositivos móveis revolucionaram o varejo, viabilizando que um grupo cada vez superior de consumidores tenha acesso à internet, o que resultou num novo posicionamento global.
Esse ponto foi também abordado Michelle Evans, head da busca de Digital Consumer na Euromonitor International. Como Engajar E Mobilizar O Colaborador Com O Endomarketing Digital? utilizou um estudo de segmentação do freguês latino-americano pra enfatizar a gravidade do canal móvel para o varejo, uma vez que os clientes digitais da região se tornam mais propensos a adquirir avenida smartphones do que pelos próprios pcs.
Segundo Evans, apesar de estar ainda atrás de países criados, a América Latina oferece grandes oportunidades no canal digital, principalmente em eletrônicos, alimentação e turismo. A palestra de Lodovico Brioschi, co-fundador da marca Amaro, discutiu como a estratégia omnichannel está redesenhando o relacionamento entre o online e o offline. Brioschi previu o “fim” dos shoppings como os conhecemos hoje, afirmando que eles se tornarão um recinto mais retornado ao convívio social do que realmente pra realização de compras. Empreenda Visto que Esta Estratégia é Tão Relevante a relevância de ajustar os shoppings frente a essa nova realidade que integra lojas físicas e digitais à quantidade que as compras online neste instante viraram uma realidade dentro das lojas.
De acordo com Brioschi, uma vez que as vendas são contabilizadas pela própria loja, não há combate com os interesses comerciais dos shoppings. O estímulo de reunir canais e, ao mesmo tempo, convencer os varejistas de que o canal online é um aliado e não oponente bem como foi um tópico debatido por Jonas Waisberg, diretor de vendas da Mash Underwear.
Waisberg apresentou o case da estreia do primeiro quiosque da marca (que precisará ser aberto muito em breve) onde consumidores poderão realizar as compras utilizando tablets acessíveis no próprio local. Ademais, Waisberg discutiu como o canal online podes ser um elemento que se intensifica o tráfego das lojas. Marketing Digital E O Marketing Convencional - Agência De Marketing Digital explicou que, apesar de que os clientes realizem as transações rodovia canal online, eles são mais propensos a retirar os produtos na própria loja, a final de impedir custos de frete. E uma vez na loja, torna-se mais fácil engajá-los com a marca. A mesma conclusão foi feita pela gerente de marketing da Campneus, Fernanda Galhego.
Galhego palestrou a respeito da construção da primeira loja digital da marca e o desafio de vender online um produto que, assim como cuecas, não é tipicamente comprado na Internet. Mas, apesar de os compradores comprem os produtos online, eles os retiram pela loja - onde tipicamente acabam adquirindo serviços adicionais, como alinhamento e balanceamento.
Em vista disso, além de aumentar o tráfego das lojas, a estratégia auxílio a encorajar compras adicionais que contribuem para o resultado das lojas físicas. Outro tópico muito comentado no evento foi o desafio de englobar canais de modo que os consumidores possam fazer a devolução dos produtos no canal que lhe for mais conveniente, independentemente de onde o artefato tenha sido comprado. A integração de preços bem como foi uma questão comum entre os palestrantes, que apontaram a necessidade imediata de montar estratégias que permitam que os preços exibidos online sejam os mesmos das prateleiras. Do lado tecnológico, Jovem Cearense Transforma Apresentações Em PowerPoint Em Negócio Bilionário , um dos fundadores da ITU Partners, discutiu a respeito do futuro do serviço ao comprador no e-commerce.
Ele avaliou o ritmo crescente da adoção de bots nos bate-papo com clientes que não apenas só trabalham com linguagem por filtragem de atributos, porém que compreendem linguagem natural. Salas Temáticas Aproximam Teoria De Prática Nos Negócios , CTO da Magazine Luiza, apontou a inteligência artificial como um meio de melhorar a experiência de compra dos clientes e assim como uma ferramenta que socorro os varejistas a gerenciar seus estoques. Numa promessa mais ampla, a integração de canais foi posta como um dos desafios fundamentais para alavancar o comércio digital no Brasil. Um cliente que adquire um item online quer ser capaz de devolvê-lo, se obrigatório, em qualquer loja da marca - o que atualmente não é a realidade mais comum no Brasil.
A integração de preço é Por Que Dar Atendimento Ao Comprador Nas Redes sociais? , já que os freguêses ainda se deparam com preços diferentes pra um mesmo item, da mesma marca, ao compará-los no canais online e físico. Com a assistência de tecnologias de inteligência artificial, os compradores esperam que os varejistas eliminem as barreiras entre o varejo físico e o digital, de modo a colocar tua experiência de compra dos consumidores em primeiro território. Por isso, os varejistas que conseguirem se acertar serão aqueles que ganharão a preferência do comprador nos próximos anos.
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