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O fundador da rede de academias Bio Ritmo e Smart Fit, Edgard Corona. 900 milhões, a vida empresarial de Edgard Corona, fundador das marcas Bio Ritmo e Smart Fit, passou por turbulências, erros e grandes aprendizados. Pra começar, ele diz que ele e seus deste modo sócios erraram durante oito anos com a academia na zona sul, inaugurada em 1996. “Nós nos ferramos”. Segundo ele, o projeto estava incorreto, faltava equilíbrio entre estacionamento e o preço que cobravam.
Depois de 8 anos, o negócio melhorou e houve um agradável tempo de 2 anos. No entanto o imóvel onde a academia estava instalada foi desapropriado para a construção de uma estação de metrô. O jeito foi recomeçar. Foi no momento em que surgiu a Bio Ritmo, no Conjunto Nacional da Rua Paulista, com uma “pegada” top de linha. “Eu queria fazer uma coisa diferente, não habitual em academia. Chamei o arquiteto João Armentano para fazer o projeto.
Ele fez um trabalho perfeito, deu uma diferenciada no item e criamos uma experiência diferenciado pros clientes.” . Logo depois, vieram mais duas unidades. Uma deu direito, a outra, no Morumbi, não teve o resultado esperado. Serviu como aprendizado. Confira Informações Para Economizar Pela Compra Do Utensílio Escolar Quando não se faz uma benchmarking bem feito, paga-se com o bolso. Foi um negócio muito dolorido”, admite Corona.
Ele passou a procurar aprendizado no mercado americano, que é mais maduro, que é mais maduro, segundo ele. Uma medida, foi carregar “uma turma que trabalhava o mercado americano” pra variar a gestão. Na sequência, buscaram um profissional para trabalhar a retenção do freguês. De acordo com Corona, era momento de ampliar. “ Cacau Show Lança Franquia De R$ dezenove 1000 Para Vender De Porta Em Porta vender e reter.
Agora, precisávamos ter capilaridade pra fazer a marca. Aí começamos a fazer a expansão.” Segundo o empreendedor, havia dificuldade de crescer com capital de terceiros, em explicação dos altos juros. Ele diz que o negócio “andou” fundado num modelo similar com o que lá fora dava direito. Outra alteração aconteceu em 2003/2004, quando mudou o modelo de gestão, que ficou mais horizontal. “Quando se trata do setor de serviços não se pode ter um modelo em que a pessoa diga ‘preciso perguntar para a sede’, precisa de resolver pela hora.
Apesar do progresso, em 2007, um problema, que Corona atribui a um software de gestão, inclusive financeira, quase levou ao término de todo o empreendimento, por causa de houve um descontrole em relação ao curso de caixa. Todavia duas outras unidades, Campo Bonito e Cerro Corá, entraram em funcionamento. “Daí para frente foi velocidade de cruzeiro. Em 2009, uma nova transformação, com a fabricação da rede Smart Fit, baseada no conceito de menor custo, com o lançamento de quatro unidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Sorridente. A organização alega que a rede é a que fornece a melhor relação gasto-privilégio do mercado.
A marca Smart Fit tem um modelo enxuto de gestão, equipamentos modernos e preços que atraem um enorme número de clientes. Com o investimento feito pela organização pelo fundo Pátria, em 2010, foi possível pavimentar a trajetória para uma expansão mais robusto, tanto no Brasil quanto pela América Latina. “Temos 68 clubes no México, somos líder lá. Somos a superior rede mexicana lá com a marca Smart Fit.
O fundo contribuiu não apenas financeiramente, mas assim como para aperfeiçoar a gestão. Ao mesmo tempo, a adoção do paradigma de franquias bem como favoreceu o avanço. Das 359 unidades, 60 são de franqueados, sendo que 52 estão no Brasil e 7, pela República Dominicana. Pra 2017, além lançar que a rede chegue a 500 unidades, a organização planeja que todas as academias do grupo comercializem produtos com a marca Smart Fit. Dois milhões pela construção da própria linha de suplementos e isotônicos para esportistas.
2,5 milhões. Como Escolher O Ambiente Pra Abrir Uma Franquia ideia é que as peças sejam comercializadas rodovia plataformas online. “Cerca de 35% dos mais de um milhão de freguêses que temos toma algum tipo de suplementação. Por que não fornecer pra essa turma um objeto que formatamos e formulamos aqui? Escolhemos um laboratório farmacêutico e o item vai da fábrica direto pro freguês.
A experiência obtida em vinte anos de atuação no ramo, deixou em 20 Ideias De Negócios Pra Criar Em Casa grandes aprendizados. “Eu acho que é um aprendizado constante no Brasil é que você não pode ficar devendo. Se a pessoa estiver um pouco alavancada além da medida pode tomar um contrapé, pode ser nocivo.” A segunda vasto lição, diz ele, é alterar o paradigma de gestão para um paradigma horizontalizado.
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