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Pouco tempo atrás nos deparamos com diversas notícias falsas, as famosas “fake news”. Quem por aqui não compartilhou temas como “O Brasil terá o inverno mais gelado dos últimos 100 anos” no Facebook? Dado que é… O defeito é que estas notícias não são nada inofensivos, ainda mais no momento em que afetam a reputação de uma pessoa, de uma marca ou organização.
O amplo defeito das mídias sociais é que, de uns tempos com finalidade de cá, elas estão sendo utilizadas como meio de disseminar estas artigos. Normalmente apresentam uma “manchete” atraente e sensacionalista, sem ser fundamentada em conteúdos verídicos ou referências confiáveis. Nós, que adquirimos o péssimo costume de ler somente as chamadas no feed de notícias (sem investigar o conteúdo todo ou investigar mais sugestões do texto), reforçamos ainda mais a divulgação por meio do compartilhamento. E-goi Lança Calendário Pra Marketing E Mídias sociais .
Devemos tomar muito cuidado ao fazer juízo de valor no primeiro “anúncio” lido, visto que esses boatos querem impactar e espantar o público. E é exatamente desta Alckmin Ganha Força Como Nome Ao Centro Após Saída De Huck e afetam a reputação online de imensas organizações e pessoas. Um dia desses soube do caso de uma loja de luxo que estava sofrendo ataques online (um tipo de “boicote”) por pessoas que sequer eram compradores do estabelecimento. Elas foram persuadidas, quer dizer, “comovidas” por um suposto comprador (até imediatamente não identificado) que escreveu uma crítica negativa no Facebook.
Pela ocasião, ele informou que o local não atendia consumidores de “classe média” — como a loja fica numa localidade nobre de São Paulo, a fake news foi ainda mais fácil de viralizar. O caso neste instante tem um ano, porém o estabelecimento continua recebendo reviews negativos. E o pior: de pessoas que não procuraram saber a veracidade dos fatos e, na sua maioria, sequer conhecem o território. Em seus comentários, elas não dizem que visitaram ou compraram pela loja, mas apenas propagam mensagens de ódio referente à notícia viralizada.
E isso, claro, afeta demasiadamente a operação do estabelecimento, com mais de trinta anos de atuação. Desta maneira, pensando em casos como este, imagino que você, lojista, possa estar pensando em como poderia agir em uma circunstância parecido. Em um caso como esses, ficar calado e não se posicionar só fortalecerá a imagem de que você fez algo incorreto. Domina aquela frase de “quem cala consente”? Comece por divulgar já uma nota nas mídias sociais. Vale bem como acrescentar um poup-up no blog ou até já encaminhar e-mail para seus compradores comentando sobre o caso e dando teu posicionamento.
Pessoas que sofreram com algum dificuldade ou acompanham o caso de perto estarão aguardando o teu ponto público. Comece por solicitar desculpas pelo ocorrido. Indique que situações complicadas não acontecem com frequência. Isto é, foi uma falha e você está disposto Como Eles Venderam R$ 500 Mil Em Whey Pelo Instagram E Facebook . Responder publicamente mostra que você não tem a intenção de ocultar o se verificado e se preocupa com o se dado, deixando evidente tua vontade de reparar os erros. 3 - Opiniões negativas fazem fração.
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