Tema Pras Redes sociais: 3 Informações Para Melhorar Seus Resultados |
Você sabia que dentre os países da América Latina o Brasil é o que detém mais usuários nas mídias sociais? Segundo um estudo lançado na eMarketer em 2016, de imediato somos 93,dois milhões de brasileiros fazendo exercício de alguma rede social, um acréscimo de quase 8% em ligação ao ano passado. Esse dado é super importante quando levamos em conta a quantidade de pessoas que conseguem se interessar pelo tema da sua marca pela internet. Pode Uma Cobra De Pelúcia Inocular Veneno? , assimilar os estímulos dos amantes de internet ao interagir com qualquer conteúdo é uma contrariedade pra empresas, inclusive para que pessoas trabalha com isto há qualquer tempo. Assunto Pra Mídias sociais: Três Dicas Pra Aprimorar Seus Resultados /p>
Quem nunca ficou horas navegando em busca de inspiração pra criar conteúdos que gerassem mais engajamento? Pensando nisto, no artigo de hoje irei falar sobre este tema algumas informações como pensar em conteúdos que interessem o público e sejam, de fato, efetivos. Prontamente perdi as contas de quantas pessoas comentaram comigo: “Gustavo, você poderia criar uma página no Facebook para minha empresa, aspiro vender mais”.
Não é bem em vista disso! Em primeiro lugar, é respeitável notabilizar que as mídias sociais devem ser utilizadas como parcela um canal de intercomunicação. É indispensável que o primeiro propósito de sua marca estar nas mídias sociais seja o de gerar um laço com o teu público. Desta ligação será possível reconhecer pontos relevantes no consumo dos seus freguêses e potenciais clientes, ter feedback sobre isto diversos assuntos acerca do ramo de sua empresa e traçar estratégias pra sanar as dores do seu público-alvo.
Só por você se contextualizar e apreender melhor: você neste instante teve um companheiro que a cada dez temas de uma conversa, 9 eram a respeito de ele? Parece que o mundo gira em redor dele, não é mesmo? Chega uma hora que ninguém aguenta ficar por perto, visto que uma amizade desse modo desgasta e você também tem que conversar a respeito de tuas coisas.
E é este mesmo raciocínio que precisa ser considerado com uma marca nas redes sociais: não apresentar SÓ a respeito as soluções que ela tem, contudo chegar conteúdos que exercem a diferença pro seu público. Metodologia Pra Geração De Conteúdo Em Mídias sociais gera confiança, autoridade e é fantástico pro relacionamento! A maior diferença das mídias sociais para os canais de comunicação de massa, como rádio ou a Tv, é a interação.
É uma rua de mão dupla pela qual empresas e pessoas podem interagir abertamente, distinto do rádio, por exemplo, a qual só é possível receber dicas sem refutar. As respostas são imediatas e com retorno no mesmo instante. Se você quer estar presente, você deve participar da conversa criando conteúdos atrativos, sendo dinâmico e receptivo.
As coisas mais comuns de se ouvir em reunião com cliente é “quero obter mais fãs e curtidas”, todavia essas não é sempre que são metas que ele de fato tem que atingir para conseguir mais resultados. Um estudo lançado no ano passado na SurveyMonkey mostrou que as marcas estão iniciando a continuar mais ligadas em objetivos que irão além de “curtir” e “seguir” nas redes sociais: os compartilhamentos.
Seis em cada dez respondentes declararam que compartilham inúmeros conteúdos de marca. O público desse perfil tem um nome muito comum no exterior: os heavy-users (super clientes em tradução livre). Em um dia comum, esse público entra no Facebook (84%), quase metade acessa o YouTube (51%) e 40% são amantes do Twitter. Deste montante, 71% utilizam as redes sociais para apresentar da tua experiência com a marca. Com esses fatos e imensas redes sociais, precisa ser claro que os objetivos, metas e KPIs devem se convir para cada uma delas. Sendo assim deixe por aqui o seu comentário!
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