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No momento em que se trata de marketing estratégico pra e-commerce, uma das principais ferramentas utilizadas é o e-mail marketing. Isto visto que, diferente das mídias sociais e campanhas abertas, o e-mail marketing para e-commerce podes ser segmentado para públicos específicos segundo o perfil de quem compra os seus produtos ou serviços. Vamos apresentar para você outras estratégias de e-mail marketing pra ampliar a taxa de conversão do teu e-commerce entregando o tema certo para seus freguêses.
A definição de tuas buyer’s personas e a sabedoria da jornada de compra na qual cada uma delas passa é importante para uma sensacional estratégia de e-mail marketing. Estas estratégias fazem parte do Inbound Commerce, o marketing digital pra e-commerce que conduz o visitante pelo funil de vendas até a compra.
Após concluídos esses primeiros passos, vamos assimilar melhor os porquês do uso do e-mail marketing. O e-mail marketing pra e-commerce segue a ideia de criação de conteúdos de valor, ou melhor, não é só uma maneira de mostrar seus produtos e vendê-los diretamente. Compartilhar e-mails com teu público é, principalmente, uma maneira de recordar o usuário que sua loja existe e formar um relacionamento duradouro e personalizado.
Também, é uma maneira eficiente de avaliar a satisfação dos freguêses e a principal estratégia para contornar os abandonos de carrinho e ampliar a taxa de conversão de seu e-commerce. Para começar, separe um campo de cadastro de e-mails em seu web site do e-commerce. Este call-to-action necessita ser atrativo e é a partir dele que serão geradas tuas listas de e-mail.
Incorporar perguntas como feminino/masculino na hora de preencher esses campos poderá colaborar pela segmentação de sua lista desde o início. Além desse modo de captação de e-mails, aqueles conseguidos por quem realizou compras serão os principais pela hora de segmentar o teu público. Vinte e um Ideias De Negócio Lucrativo Com Insuficiente Investimento! [2018] , assim como é interessante selecionar uma sensacional ferramenta de email marketing, como a HubSpot, para a periodicidade de disparo, supervisionamento, automatização e segmentação de listas.
Os dados de taxa de abertura, cliques e rejeição são o que irão permitir o aprimoramento incessante de tuas estratégias e que vão direcionar as campanhas seguintes. Possuir uma bacana pré-visualização dos e-mails, com um título e descrição com linguagem adequada, que atraia e provoque o público, é de extrema credibilidade.
Assim como, teste Idioma Corporativo >Dicionário Corporativo diferentes e atrativos a cada tempo de tempo instituído, sendo pelo menos uma vez ao ano. Alguns dos e-mails mais comuns são as newsletters, os e-mails de registro de um novo usuário e de notificações do pedido. Com conexão ao pós-venda, o e-mail marketing cumpre um papel indispensável. O primeiro passo do pós-venda é agradecer na compra. Planeta Terra: Uma Vasto Balada Ao Som De Interessante Música , aproveite pra comentar mais a respeito de tua marca e para direcionar seu comprador para outras redes de relacionamento. Disponibilize dicas concretas a respeito da transação consumada: entre os dados enviadas devem estar a confirmação do pedido, no momento em que o produto foi encaminhado para a transportadora e qual será o dia de entrega.
Apesar de tudo, pergunte ao teu cliente se o artefato foi recebido acertadamente e se atendeu as expectativas e necessidades. Esse é o momento de identificar pontos de melhoria pela venda e recolher depoimentos ou opiniões de seus produtos pra que sirvam como experiência para transações futuras. As estratégias que serão o diferencial de sua organização são as de segmentação de e-mail.
Usar do e-mail marketing para segmentar seu freguês por interesses, comportamentos e desejos é uma forma muito eficiente de atingir da forma que deseja cada público distinto. Mensagens recorrentes com versões diferentes para pessoas que navegam em categorias e produtos diferentes. Vinte Idéias De Negócio Inovadoras -mails de reposição de produtos que possuam período de validade, esgotamento ou que devam ser trocados em períodos de tempo. União de campanhas de e-mail marketing com as estratégias de outros canais de divulgação e venda através da prática do Omni Channel. Com boas estratégias de e-mail marketing, um cronograma bem definido e definição em todas as etapas, teu e-commerce terá o destaque que você deseja, gerando um aumento considerável na sua taxa de conversão. Que tal começar nesta hora?
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