Segmentação De Público: O Poder Do Inbound Marketing |
Você com toda certeza imediatamente ouviu discursar em segmentação. A Fé Que Move A China o que é e como dá certo dentro do Inbound Marketing? Diversas vezes me deparo com objeções pra utilizar o Inbound Marketing em divulgação de serviços personalizados e mais elitizados. Por isso resolvi elaborar esse postagem pra retirar todas as perguntas das estratégias de Inbound Marketing, que são personalizáveis e, principalmente, segmentadas!
E é exatamente por isso que o Inbound existe. De onde veio o Inbound Marketing? Sonhe você: como começa o teu processo de compra hoje? Qual o principal canal que você usa com o objetivo de procurar produtos e serviços? A resposta normalmente é a internet. Todo o recurso de compra, começa e aproximadamente termina com a internet.
Dessa forma, nos dias de hoje, quem fica de fora deste meio, fica de fora do olho do cliente! O Inbound Marketing é um marketing digital de crescimento com alguns conceitos e uma metodologia diferenciado do marketing convencional: ele segmenta os públicos e não anuncia pra “massa”, pra toda humanidade. E também ter métricas e ser inteiramente digital. É dito como o marketing que traz RESULTADOS!
A principal estratégia do Inbound é a segmentação de público! Mas afinal, o que é segmentação de público? Segmentação é quando dividimos o público-alvo em acordados grupos, com características e desafios aproximados. Essa segmentação é feita para que a intercomunicação seja feita de modo mais assertiva e menos invasiva para cada pessoa.
É o que chamamos, no Inbound Marketing, de Buyer Personas. No modo de segmentação necessitam ser levadas em consideração características que determinam o processo de compra de cada persona (grupo de possíveis consumidores, divididos, com as mesmas características). E qual a diferença da segmentação para nicho de mercado? Nichos de mercado são segmentações pequenos, mais personalizadas, que são insuficiente ou nada explorados e precisam de uma atenção especial. Conseguem ser tratados com exclusividade.
De uma certa forma, no momento em que segmentamos o público-centro e criamos as personas, neste momento estamos construindo bem como um nicho. MARKETING DIGITAL Na HOTELARIA: ESTRATÉGIAS E ATUALIDADES , alguns nichos são mais seletos e devem ser tratados de uma forma diferente. E aí entra a dúvida: será que devo divulgar meu serviço, porque ele é tão diferente e pra um público bem seleto? Em Cuiabá, Educadores Discutem Tecnologia Aplicada à Educação : claro que sim!
A divulgação é tão significativo pra este público como para qualquer outro. A diferença está pela forma como você vai conversar com ele e qual estratégia irá utilizar. Porém por que e como utilizar o Inbound Marketing com nichos? A principal estratégia do Inbound Marketing, como prontamente falamos aqui, é a segmentação de público. O Como Abrir Uma Conta Digital Avante começa com o desenho de personas e a especificação das características delas: o que elas devem?
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