[Infográfico] Como Publicar O Meu Trabalho Criativo No Facebook? |
Muito temos ouvido sobre isto Marketing Digital e a credibilidade dele para o avanço de um negócio. Consequentemente, o profissional de marketing digital ganha grande importância no mercado. Um levantamento efetivado pela consultoria Page Personnel sinaliza o profissional desta área como um dos mais valorizados na atualidade. Todo este tema atrai a atenção de um público consideravelmente vasto (e diversificado!). Saiba mais sobre o programa do curso de Marketing Digital por aqui. Prática Urbana Exige Transformações No Gerenciamento Econômico a questão é: o que faz um profissional de marketing digital?
Todavia tudo isto é um enorme guarda-chuva que abriga diferentes áreas e atende a diferentes perfis profissionais. Abaixo, listamos as principais ocupações em uma equipe de marketing digital e suas principais funções. Se você se interessa na área e quer saber como será a sua rotina trabalhando com isto, confira por aqui o que mais combina contigo.
O profissional de assunto é quase o porta-voz da marca. O profissional desta área, hoje, tem boas noções de S.e.o. (otimização para motores de buscas) (Search Engine Optimization para que teu conteúdo seja localizado por ferramentas de busca como o Google) e aptidão para se anunciar e organizar informações. Domina aquela pessoa que está a toda a hora conectada no Instagram, domina todas as novidades do Twitter, as publicações do Facebook são bem visualizadas, enfim, um heavy user de mídias sociais? Esse é o Social Media.
Geralmente alocado dentro da equipe de assunto, o Social Media é a pessoa responsável por gerenciar todos os canais da marca. É ele quem produz tema para cada uma das redes e acompanha os resultados destas publicações. Você definitivamente de imediato foi impactado por anúncios nas redes sociais, O Segredo Pra Fazer Acertadamente do seu smartphone e nos websites que você acessa ou agora fez alguma busca no Google e encontrou os primeiros hiperlinks eram relacionados a alguma marca.
É isto o que você vai fazer se for um profissional de mídia: impactar as pessoas por intervenção de anúncios pagos. É imprescindível ter perfil analítico, afinidade com planilhas, e capacidade de negociação é um prazeroso complemento. No curso da Digital House, você aprende como construir um plano de mídia produtivo e as ferramentas necessárias pra gerir uma campanha.
Para que uma marca ganhe importância pela web sendo falada por portais, mídias sociais de outras marcas, jornais e influenciadores digitais, há algumas estratégias, e uma delas é a assessoria de imprensa. Esse é o profissional responsável pelo contatar estes canais e comprovar que a marca tem um cenário de interesse e que a web precisa comentar sobre isto ela.
Professor do curso de Marketing Digital da Digital House, Fabio Natrieli conta que participou da estratégia de lançamento da marca Zôdio no Brasil. Todo o lançamento da marca foi feito com micro influenciadores. Com toda certeza um ótimo assessor de imprensa estava à frente desta estratégia, justo? Se você tem boas habilidades de comunicação, relacionamento e persuasão, esta poderá ser uma área sensacional para você.
Há quem responda que o Business Intelligence (BI) é a mina de ouro de um negócio. Ou o gerador da mina de ouro. Analítico, com prazeroso raciocínio lógico, boas habilidades com números, planilhas, coleta, análise e manipulação de dados, “o BI necessita ter um perfil mais transversal e multidisciplinar. \ou otimizar suas campanhas.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |