Posição Revista E-commerce Brasil: Quais Precisam Ser As Competências Do Profissional Que Atua Em E-commerce? |
Quais necessitam ser as competências do profissional que atua em e-commerce? As habilidades e as competências de quem trabalha no comércio eletrônico, essencialmente na cota administrativa e de marketing, são diferentes de quem atua no varejo habitual? Quais as características mais essenciais? E os diferenciais específicos do setor? Os três pilares para o profissional de varejo precisam ser: direção por resultados, senso de oportunidade orientada ao comprador e velocidade de realização.
Estas três habilidades dão o tom ao cotidiano de quem trabalha no varejo, tanto no comércio http://brushbomber8.soup.io/post/665648826/A-Primeira-Escrita -commerce. 1. Não comece nada sem uma promessa de http://statigr.am/tag/negocios . Essa deve ser o encerramento e o começo de tudo. 2. Pra que o senso de oportunidade esteja bem orquestrado, conheça o teu comprador - os atuais e os prospects. Se interesse igualmente pelos dois.
3. Com o conhecimento da sua audiência, aja ligeiro. A velocidade de efetivação é importante, mantenha o ritmo acelerado. O profissional que atua em e-commerce tem que ser um bom líder, pois que será o gestor de todas as áreas da corporação. Deve possuir uma visão estratégica para conseguir se afirmar de seus concorrentes e deve, principalmente, ser arrojado e não ter temor de errar, uma vez que, como é um mercado em constante mudanças, é necessário realizar inovações a toda a hora. Existem muitas habilidades específicas para as pessoas que trabalha no varejo online, principalmente na área de marketing.
Basta analisarmos que é possível mensurar o resultado das campanhas de marketing de forma online, o que permite que elas sejam alteradas e/ou canceladas de modo muito rápida. O gestor de lojas virtuais tem uma superior flexibilidade para elaborar campanhas e promoções e pra fazer testes de jeito de compra, uma questão que no varejo físico requer um serviço operacional muito superior. 3. http://www.empowher.com/search/site/negocios -commerce, a compra é não presencial e o cliente paga antes de ganhar o item, o que se intensifica a atenção no recurso logístico e pela entrega das mercadorias. Danilo Fadel - sócio e diretor de marketing da eNext, responsável por planejamento e implantação de projetos de e-commerce.
É uma Leitura altamente recomendada , aprender o mercado no qual quer atuar, compreender o teu comprador e, acima de tudo, dar exatamente o que foi apresentado. A responsabilidade é a mesma para o profissional que atua no varejo convencional e no comércio eletrônico. A diferença é que, no online, temos diversas ferramentas com consequência e mensuração imediata, permitindo uma análise detalhada do perfil do usuário, preferências, além da abrangência do mercado.
Estas informações são fundamentais pra conhecermos o freguês e sugerirmos produtos adequados ao seu perfil. Para adquirir êxito neste mercado tão competitivo, dinâmico e arriscado, ele necessita possuir uma visão multidisciplinar. Deverá perceber o publico centro, as intenções estratégicas da organização, portar entendimento técnico, ter experiência e tempo de corporação, ter perfil prático e orientado pro mercado e pros resultados.
O profissional de e-commerce precisa estar sempre antenado com as novidades e buscar a capacitação necessária pra exercer tuas funções. Precisa ter assunto em repercussão (vendas e margem). Necessita ser dinâmico e colaborativo. Acima de tudo, necessita ter muita agilidade no que se refere à reação frente à concorrência, característica que nem sempre se aplica ao varejo habitual. O profissional de e-commerce tem que saber o “além do varejo”.
Vender precisa ser não o tópico principal, contudo a consequência de um agradável trabalho, feito por toda a corporação. Compreender a fundo quem é o cliente é o vasto diferencial, e pra esta finalidade basta abrir os olhos. Os profissionais necessitam perceber que Internet é mais do que vendas. É relacionamento. O Facebook é um canal de relacionamento, de SAC 2.0, de exibição de produtos, de interação com as pessoas.
Tudo isso gera vendas, assim que a cabeça do gestor de marketing digital do e-commerce precisa ser outra, necessita ser voltada menos para o varejo e mais para o relacionamento e pra interação com o freguês. Felipe Morais (@plannerfelipe) - especialista em planejamento digital e e-commerce. No e-commerce, o profissional está bem mais antenado a números, a relatórios e a estatísticas.
Tem que ser uma pessoa com bom raciocínio, ágil e com facilidade pra ótimo post para ler com números assistência bastante. Além da indispensabilidade de sites bem dinâmico e de estar sempre em pesquisa de sugestões e de atualização sobre isso as novidades. O perfil do profissional de e-commerce é bem mais “multi tasking”. Constante atualização e foco em inovação são características esperadas.
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