Qual A Diferença Entre MBA E Pós-graduação? |
Qual é a diferença entre pós-graduação, especialização e MBA? Aliás, tem diferença mesmo? Faz tempo que a graduação deixou de ser o ponto desfecho da existência acadêmica. No final das contas, ter um curso superior não é mais um diferencial, entretanto quase pré-quesito para um profissional de sucesso. Porém, na hora de se especializar, surge a dúvida: que tipo de curso fazer?
Qual é a diferença entre pós-graduação, especialização e MBA? Aliás, tem diferença mesmo? — Todo MBA é uma pós, porém nem sequer toda pós é um MBA —, Brasil Ainda Detém Poucos Cursos De Mestrado A Distância -Ferreira, pró-reitor de Graduação da UVA. De acordo com Carlos, cursos de pós-graduação são todos aqueles que vêm depois da graduação.
Entre eles, há dois tipos: os stricto sensu, que são o mestrado, o doutorado e o pós-doutorado; e os lato sensu, que são a especialização (que muita gente chama de pós) e o MBA. Esses últimos têm o mesmo peso acadêmico, mas perfis diferentes. — MBA tem um foco em gestão, negócios, corporação.
É procurado por quem quer se aprontar pra ser líder ou gestor. Neste instante a especialização é um aprofundamento em uma área. A título de exemplo, a nutrologia, que é um curso que temos na UVA, é procurada por quem deseja se especializar em determinados estilos da nutrição. Sucesso Nos Concursos: Prova Menos difícil Não Garante Vaga O Dia deseja se aprontar ser líder na área de saúde podes optar pelo MBA em Gestão Hospitalar, que vai formar um gestor — exemplifica Carlos. Ainda segundo o pró-reitor da UVA, outra diferença entre os cursos de especialização e MBA é a duração. MBA - Master Business Administration: em tradução literal do inglês, Mestre em Negócios e Administração. Contudo, no Brasil, este curso é lato sensu, ou seja, não tem nível de mestrado. Trata-se de uma especialização focada em negócios e mercado. É indicado para líderes ou gestores em formação ou com carreira consolidada. Pós-graduação lato sensu ou especialização: É um aprofundamento em uma área específica. O curso é indicado pra profissionais que buscam um diferencial e desejam focar tua atuação no mercado.
O questionário é passageiro e composto por dez dúvidas fechadas e 3 abertas, para que não se comprometa a produtividade dos colaboradores. O questionário não identifica o nome de quem está respondendo, tua observação ficou por conta só de reconhecer sexo, faixa etária e cargo ocupado, auxiliando na conclusão da observação dos fatos.
Todos que receberam a folha do questionário a entregaram devidamente preenchida no mesmo dia, exibindo o comprometimento de qualquer um para o auxílio da construção desde trabalho. O modelo do questionário aplicado está presente no apêndice desta monografia. Pra se fazer a análise dos fatos do questionário aplicado aos cinqüenta colaboradores da Embratel, foi crucial remover as informações quantitativos em gráficos pra um melhor conhecimento. Com a apuração dos resultados, conforme mostra o gráfico a seguir, o sexo predominante na especialidade de Suporte Comercial da entidade é o feminino, sendo 27 dos cinqüenta entrevistados. A faixa etária que prevalece pela área pesquisada é entre 37 a 49 anos.
Dentre os cargos existentes na área, o que tem maior número de colaboradores é o de Analista, seguido pelo especialista. Começando a apuração das dúvidas contidas no questionário de busca, pra um melhor discernimento, as fechadas conseguem ser relatadas em gráficos, conforme segue abaixo. 1. Você responde anualmente a pesquisa de clima organizacional da Embratel?
2. Como é notificado que a busca irá passar-se? Quer Obter Mais? desta questão, todos os 10 que o assinalaram, destacam ganhar comunicado verbal de seus gerentes. 1. Qual o meio utilizado pela Embratel pra botar o questionário da procura de clima organizacional? 2. Você se identifica pra agrupar tuas respostas? 3. Você acredita que esta pesquisa de clima organizacional surte efetitos positivos para o clima da associação?
4. Suas respostas são inseridas com exatidão e veracidade? 5. Caso a resposta acima seja não, qual o motivo? 6. Cinco Pretextos Fortes Ajudam Você A Conseguir Uma Promoção detém da organização ao se expor da pesquisa de clima organizacional? 7. Se a resposta acima foi média ou ruim, qual seria o motivo? Nas únicas respostas assinaladas como outros, numa foi informado que para responder a busca você tem que pôr o teu CPF, o que poderá não resguardar a identidade do respondente e, consequentemente o influenciar ao adicionar as suas respostas. Pela segunda, o que foi inserido é que não acredita pela procura por ser efetuada por uma outra corporação, isto é terceirizada, acreditando que esta prática possa influienciar nos resultados finais.
12- Você se sente feliz com o serviço dentro da empresa? Item 10: Qual a imagem que você, como colaborador, possui da organização? De todos os 50 entrevistados, somente 12 disseram possuir uma imagem ótimo da empresa em dúvida. Objeto 11: Quais são os problemas enfrentados todos os dias no teu dia de serviço?
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |