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Reforma De Apartamento

Вторник, 21 Мая 2019 г. 06:06 + в цитатник

Moradia Da Farnesina


Casa da Farnesina (em italiano: Residência della Farnesina) é uma casa aristocrática antiga de Roma localizada no Trastevere, parcialmente ante os jardins da Villa Farnesina, de quem emprestou teu nome moderno. A residência tem uma planta bastante complexa e uma extraordinária e bem conservada coleção de pinturas murais nas paredes. Frente De Casas Pintadas Em Várias Cores está orientada num eixo nordeste-sudoeste às margens do Tibre, com esse eixo centrado numa grandiosa êxedra de frente pro rio.


Esta estrutura era suportada por 3 muros concêntricos, com contrafortes no exterior que continuavam também pra além dos pórticos de frente pra rio nos corpos avançados laterais (ou no mínimo do lado certo, que neste instante foi escavado). O lado de frente pro Trastevere era ocupado por um longo criptopórtico com uma abóbada assentada em pilastras. Além dele, na rua, estava uma longa fileira de menores ambientes para lojas e armazéns.



A parte central da residência tinha ainda um menor pátio, pro qual se abriam 2 cubículos e uma sala (oecus). Pra êxedra se abria um outro cubículo de verão. O restante do organismo avançado esquerdo era ocupada por salas de menor prestígio e alguns pátios descobertos. As pinturas e os estuques da casa foram destacados no decorrer das escavações e estão hoje no Museu Nacional Romano (pela seção abrigada no Palazzo Massimo alle Terme), apesar de frequentemente eles estarem emprestados para exibição em volta do universo. Entre os recintos da residência está uma amplo sala originalmente decorada com pinturas a respeito um fundo negro em campos murais divididos por estreitas colunas pintadas conhecida como triclínio "C" ou "Sala Nera".


Embaixo, um plinto decorado com motivos em meandros. Particularmente curioso é o afresco com cenas egípcias, provavelmente centrado no assunto do juiz digno, porventura um texto literário inexplorado, talvez uma novela alexandrina. A cena está dividida em duas partes: a primeira mostra o nascimento da controvérsia e pela segunda, o julgamento direito e palpável. O fundo monocromático e a função puramente decorativa do fascinante episódio arquitetônico posiciona permite identificar esta pintura com o Terceiro Estilo, anti-barroco, com as paredes concebidas de forma unitária e não como apenas um pretexto pra jogos de possibilidades. O pretexto egípcios era muito popular no século I a.C., sobretudo depois da conquista do Egito em 31 a.C..


  • Ronaldo Xavier
  • Teresinha Sinsuk Bonifácio
  • 2 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
  • 2- Sala de Jantar Rústica, com Mesa de Madeira
  • 2 Triangular, Hexagonal e outras formas
  • Fita isolante

No chamado "Cubículo B" havia uma parede de fundo com pinturas bem conservadas. Minha Residência Minha existência Piorou Cidades E Alimentou Especulação Imobiliária, Diz Ex-secretária Do Governo Lula pela parede revela o nome de um dos pintores do ateliê que realizou a decoração, Seleukos, de origem síria. A parede está verticalmente dividida em 3 painéis segundo um esquema costumeiro, mas não há nenhuma compreensão ilusionística típica do Segundo Modo.


O Russos Têm Vida Descomplicado Em Casas Montadas Durante o Socialismo um santuário com um quadro que não alude à paisagem de fundo. Embaixo está um plinto e painéis com fundo vermelho; dos lados, o painel central está decorada por um tímpano e os laterais são pronunciados com 2 corpos pra onde se abrem nichos e menores recintos.


Também dos lados, o painel central expõe um fundo escuro no qual se revelam vitórias aladas e se percebe levemente uma colunata em concepção. Da Moradia da Farnesina são originários 2 fragmentos de pinturas de jardins poucos anos mais novas do que os exemplares mais conhecidos em Roma nesse gênero, os afrescos do ninfeu subterrâneo da Moradia de Lívia (40-vinte a.C.). São duas fontes de mármore em forma de vaso sobre isto um leito de folhas e cercado por recessos de uma por volta de juncos. Igreja De São Francisco De Assis (Diamantina) "B", "D" e "E" eram cobertos por abóbadas de berço decoradas com estuques, na atualidade destacados e conservados no Palazzo Massimo.



 

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