Produtores De Conteúdo On-line Trocam Mídias sociais Por Newsletter |
Com o surgimento das redes sociais, e-mails perderam a predominância na comunicação on-line. Não obstante, nos últimos anos essa tendência parece estar se invertendo, e as newsletters vivem uma espécie de renascimento. Produtores de conteúdo on-line têm apostado por esse tipo de comunicação pra possuir uma ligação mais próxima com os leitores, deixando de lado a abundância de infos em mídias como Facebook e Twitter.
Ações De Marketing Nas Redes Sociais , 34, que há 2 anos produz a newsletter do Farol Jornalismo, sobre isto comunicação. Para a advogada Anna Haddad, 30, uma das criadoras da plataforma de aprendizagem Cinese e do website Comum —voltado para mulheres—, a popularidade das newsletters representa o retorno a um espaço de escuta. As newsletters de Anna e Osório começaram com posts no Facebook, todavia o episódio de os algoritmos da rede social não entregarem pra todos os leitores o conteúdo publicado os fez migrar para o e-mail. Osório observa que, ao mesmo tempo que existe um movimento de volta pra newsletter, há outro de afastamento das mídias sociais. Ghedin indica a alternativa de aprofundamento como um dos trunfos das newsletters.
Outra marca do renascimento das newsletters é a curadoria. Para o professor de jornalismo da ESPM, Paulo Ranieri, 35, é exatamente então que não se pode comentar em "morte" das newsletters, e sim em "desuso". Ranieri acredita que este remodelamento agora aconteceu com as newsletters comerciais, o chamado e-mail marketing, que hoje não é difundido somente por e-mail, entretanto em outros canais de intercomunicação, inclusive nas redes sociais. Se antes este tipo de equipamento não passava de um equipamento de vendas, hoje é um tema filtrado para que as pessoas tenham acesso facilitado às informações sobre o assunto os produtos.
O Que Muda No Moto G6: Conheça Diferenças Em Conexão Ao Moto G5S -up theSkimm provam que investir nessa forma de comunicação não é nada antiquado —e podes ser bem rentável. As americanas Danielle Weisberg, 30, e Carly Zakin, 30, largaram seus empregos como produtoras da rede de Tv americana NBC News em 2012 para investir no negócio de notícias explicadas em tom informal regressado principalmente para mulheres jovens.
Primeiramente escrita na sala do apartamento que as fundadoras dividiam, a newsletter conta hoje com mais de 3,5 milhões de assinantes. Oito milhões pra o lançamento de um estúdio de vídeo. A iniciativa as colocou na tabela das 40 pessoas mais influentes com menos de quarenta anos da revista "Fortune".
Apesar do Twitter: Como Utilizar? como theSkimm, vários produtores de conteúdo ainda não veem nas listas de e-mail uma fonte de renda. De imediato Anna coloca em seus e-mails um convite para que o leitor "liberte teu potencial", contribuindo voluntariamente por intermédio da plataforma de financiamento coletivo recorrente Unlock. Ghedin tem duas modalidades de newsletter, uma paga e outra gratuita.
8 por mês. Além dela, o assinante também ganha adesivos do website e podes participar dos desafios mensais, que valem prêmios incalculáveis. Apesar da rentabilidade, Ghedin não vê essa troca como uma transação comercial habitual. Boato De Cachê Bilionário Na Copa Do Universo Faz Claudia Leitte Propagar Quantia Real visão é possível porque há programas gratuitos de administração dos envios. Anna e Ghedin fazem uso um dos maiores do mercado, chamado MailChimp, que conta com mais de doze 1 mil consumidores. No plano gratuito, é possível enviar até doze 1 mil emails mensais para até 2.000 assinantes. O programa bem como fornece novas opções pagas, com vantagens como a promessa de superior personalização dos emails e ferramentas de supervisionamento.
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