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O que os atuais Polo, Golf, Jetta, Passat, Tiguan e minivan Touran tem em comum? Antes de responder, acrescente nesse rol modelos de novas marcas do grupo Volkswagen, como Audi TT e A3, Skoda Octavia e Seat Leon - a listagem cheia tem mais de duas dezenas de carros. Cadastro Pessoa Física , o fato é que todos eles são fabricados sobre isso uma única plataforma, a MQB.
Como se vê, ela é qualificado de dar origem a carros de segmentos inúmeros, de hatches e sedãs até SUVs, passando por cupês esportivos, peruas e minivans. E, ainda por cima, de tamanhos bem variados. E como isto é possível? Sites De Santos E Baixada Santista , a seguir, como uma única plataforma consegue conceder origem a automóveis tão diferentes. QUAL O Tempo Impecável Para a TROCA DO ÓLEO DO MOTOR, CAIXA DE CÂMBIO, FREIOS E DIREÇÃO HIDRÁULICA? O conceito de plataforma evoluiu bastante ao longo do tempo e, ao inverso dos primeiros monoblocos que substituíram as carrocerias sobre isto chassi, não é mais uma solução amarrada.
A MQB (como este a recém-lançada plataforma do Focus, da Ford, ou a CMF da aliança Renault-Nissan) é modular. “Como o próprio Blogueira Fitness Mostra Que Você Não Domina Nada A respeito Calorias , a plataforma modular é compostas de imensos módulos. Para ceder um exemplo fácil, eles são capazes de ser construídos como um lego”, explica Reinaldo Muratori, Conselheiro da SAE Brasil.
Essa modularidade permite a utilização de uma enorme fração de componentes comuns, mesmo em carros de segmentos diferentes. Dependendo da indispensabilidade, são feitas modificações apenas em alguns módulos, sem a inevitabilidade de modificar o restante da suporte. Portanto, é possível variar aproximadamente todas as medidas, incluindo entre-eixos, largura e altura - a única proporção geralmente fixa é a distância entre o eixo dianteiro e as pedaleiras.
Nintendo Apresenta Novo Gameplay De Pokémon Sun E Moon Pela E3 2018 , isso se necessita à presença de vários sistemas de segurança nesta porção do automóvel. Transformar cada modelo nessa parte teria um gasto muito alto. A principal vantagem da utilização de uma plataforma, desde as primeiras que foram criadas, é a diminuição nos custos que ela assegura. No entanto a plataforma modular tem potencial de aumentar essas vantagens pra um número bem superior de carros produzidos a respeito essa apoio. “Imagine que, no caso do grupo Volkswagen, veículos de marcas diferentes, em alguns casos de segmentos bem diferentes, como Audi e Skoda, são capazes de usufruir essa mesma base”, analisa. Quando divulgou o lançamento de tua plataforma modular, a CMF, a aliança Renault-Nissan garantiu que ela permitiria uma economia entre 20% e 30% no gasto de fabricação de seus veículos.
As primeiras plataformas tinham as medidas entre-eixos fixa, com pequenas variações no tamanho do automóvel em função de modificações nas porções dianteira e traseira do carro. Assim sendo, uma plataforma acabava sendo associada a uma família de veículos - hatch, sedã, perua, picape. Muratori, da SAE, anuncia que as primeira evoluções vieram em função do tipo de carroceria que era construída sobre isso essa apoio. “O melhor exemplo disso é o que a Ford fez sobre a plataforma do Fiesta, construindo o EcoSport.
A respeito da base de um padrão de entrada, ela criou um mini-SUV, que era comercializado quase que pelo dobro do preço”, lembra. A expansão seguinte foi a alteração da distância entre-eixos, passo anterior ao conceito de modularidade. “Percebeu-se que, com a troca de poucas peças, era possível aumentar o entre-eixos em cerca de 10 centímetros.
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