Dicas De Marketing Digital: As quinze Melhores Por você Aplicar Em 2018 |
Diversas vezes, a transformação de um projeto em realidade depende mais de fatores externos do que, de fato, do esforço pessoal de seus idealizadores. Exemplo disso é a constatação de que, até insuficiente tempo, inúmeras dessas iniciativas eram inviabilizadas por falta de recursos ou de apoio governamental. Hoje, contudo, a conscientização e a abertura de plataformas de divulgação e compartilhamento de ideias abriram espaço pro surgimento de uma tendência que promete variar o contexto social em diferentes estilos.
Trata-se da prática da colaboração de forma idealizada, organizada e transparente. E não importa se é a fabricação de um website de serviços com participação ativa de cidadãos comuns ou um financiamento colaborativo para publicação de livros e lançamento de álbuns. Mais do que resgatar a gravidade do coletivo, estes projetos vêm agindo em favor da cidadania, promovendo engajamento e proporcionando oportunidades a quem antes tinha apenas um sonho.
“Tinha uma base interessante de contatos, até por conta do meu primeiro trabalho. Aí entrei no blog e fiz todo o planejamento para atrair o apoio das pessoas. Produzi um vídeo informando um tanto a respeito do livro e contei com o suporte de colegas que ajudaram no procedimento. No momento em que você faz qualquer coisa independente, tem que estar preparado para ser o gestor de tudo ali”, explica. 10 1 mil estimados pra viabilização da obra foram alcançados em somente duas semanas. “Na primeira semana, gerava peças publicitárias para publicar o livro e postava nas redes.
Boas ideias são respeitáveis, entretanto tópico e planejamento ajudam muito”, orienta. A iniciativa de Felipe em muito se assemelha à do jornalista e educador físico Rafael De Marco, autor da biografia de Joaquim Cruz, um dos maiores atletas nacionais. “A idealização do livro surgiu do Como Conquistar 10k Seguidores No Instagram? , que foi presidente da Federação Paulista de Atletismo. Fui convidado e abracei o projeto”, conta. Segundo De Marco, o financiamento coletivo (crowdfunding) foi a melhor possibilidade para teu projeto por causa de permitia envolver as pessoas em torno da ideia ao mesmo tempo em que se viabilizava o trabalho.
“Meu discernimento a respeito do colaborativo se baseava em dicas vindas do noticiário, mas ficou claro que esse é um procedimento que, infelizmente, ainda está engatinhando no Brasil”, comenta. De Marco utilizou a plataforma Catarse assim como para angariar recursos perto aos colaboradores. O modo de financiamento durou sessenta dias, porém a meta não foi alcançada.
“Conversando com o pessoal do website, que tem um bom suporte, aprendi a respeito da necessidade de investir pesado em divulgação. Foquei em redes sociais e matérias na imprensa e tive ótimos resultados. Até tenho planos de novos livros e, claramente, voltarei ao crowdfunding”, revela ele, que contou com o apoio da Editora Multiesportes para finalizar a obra.
De Marco aposta que, à proporção em que as pessoas tomarem conhecimento da seriedade de um financiamento coletivo bem feito, o alegria em amparar vai superar possíveis desconfianças. Matador de Dragões - A História e a Filosofia de Existência do Campeão Olímpico Joaquim Cruz será lançado no dia dezoito de março, pela Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas.
No dia seguinte, ocorre o lançamento em São Paulo. Joaquim Cruz confirmou presença em ambos os eventos. Criação De Jogos, Marketing Digital: 10 Profissões Que Precisam Bombar Em 2018 livro agora está sendo vendido na internet. A cultura do compartilhamento proporciona bem mais do que um empurrãozinho pra viabilizar financeiramente um projeto. Ela abre espaço à participação e à adição de diferentes olhares e contribuições, o que enriquece histórias e conteúdos. É desse modo com o Arte Fora do Museu. Ausência De Sinal 3G Irrita O Público Do Rock In Rio O Dia , lançada em 2011 e selecionada na Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Criação Cultural pra Internet em 2010, foi pensada pelo mapeamento das obras de arte que estão no espaço público da cidade de São Paulo.
Em 2012, a marca alcançou um público de mais de dez milhões de pessoas, segundo o site. Pela opinião de Felipe Lavignatti, idealizador do projeto com André Deak, a vasto vantagem da proposta é tornar o assunto mais democrático. “Não somos nós quem selecionamos as artes, os grafites e afins que aparecem no website.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |