Ele Começou Vendendo Escovas De Dente - E Hoje Fatura R$ 141 Mi |
São Paulo - Grandes negócios podem nascer de pequenas ideias: algumas vezes, empresas surgem quando uma pessoa percebe uma falha no mercado em que está inserido. Tuas palestras em escolas estaduais foram o embrião da rede de franquias Orthodontic, especializada em tratamentos de ortodontia. O negócio agora tem 190 clínicas em operação e, só em 2017, faturou 141 milhões de reais. A origem da Orthodontic está em 1997, no momento em que Massi cursava a graduação em Odontologia. Sucesso Nos Concursos: Planejamento Diário O Dia Como todo estudante, eu vivia com o dinheiro contado.
Minha faculdade era em período integral, porém de alguma forma necessitava atingir o meu dinheiro”, confessa o futuro empreendedor. Ele dava de quatro a cinco palestras por noite em escolas estaduais, comentando sobre a importancia da higienização bucal. Após a definição, conseguia dinheiro vendendo teu kit de higienização, que incluía itens como escova de dente, pasta e fio dental.
No conclusão da graduação, em 2002, conseguiu enfim abrir um consultório - mas se sentia desalegre naquele local de serviço. “Saí do relacionamento com professores e alunos para permanecer trancado em uma sala de trinta metros quadrados. Não era aquilo que eu queria fazer”, conta. Massi continuou a oferecer palestras educacionais, contudo deixou os kits de higienização de lado e focou só atração de novos compradores ao consultório. “O tamanho do nosso mercado é gigantesco. Segundo nossos estudos, menos de 5% da população procura a odontologia de forma espontânea pelo menos uma vez por ano - existe um potencial de 180 milhões de freguêses.
Com o tempo, ele também foi aprimorando seus tratamentos. Além de serviços de odontologia (como canais, limpezas e obturações), o consultório se especializou em tratamentos ortodônticos - sendo o mais procurado a colocação de aparelhos dentários. Segundo Massi, o negócio cresceu por focar em um público-alvo pouco atendido em ortodontia: as pessoas pras quais ele palestrava nas escolas estaduais.
“Queremos atender a categoria média com soluções acessíveis. Eu lendo um aparelho por volta de 3 ou 3,5 1000 reais, contudo costuma ser parcelado. Pra assegurar uma boa receita com um ticket médio tão baixo, o empreendedor deve fazer inmensuráveis atendimentos. Massi procurou o Sebrae no começo e depois realizou consultorias específicas, como jurídico e recursos humanos.
“Com essa profissionalização de gestão viramos uma fábrica de vender sorrisos, e não só um consultório. Desse jeito que o paradigma ficou redondo, o negócio de fato começou a lucrar”, explica. Um conhecido de Coluna Do Servidor: Estado Do Rio Chega Ao Fundo Do Poço O Dia , que era engenheiro, perguntou como poderia fazer pra ter uma clínica-corporação bem como. O modelo de atendimento enxuto e focado na classe média fez com que a marca se replicasse: para o empreendedor, o aparelho dentário é um artefato que a maioria dessa população adoraria de ter, entretanto até então não tinha acesso. Adeus, Vida Executiva! Meu Negócio é Doutorado , a Orthodontic tem 190 unidades em operação.
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