Notícias, Histórias, Dicas E Destaques |
A companhia italiana dobrou de tamanho em 2013 no nação, impulsionada principalmente pelo lançamento de uma nova linha de massa com ovos. Foi a primeira vez que a Barilla adaptou seus produtos a um mercado em seus 137 anos de vivência. Em cerca de um ano e meio, a corporação amealhou 3,7% de participação nessa categoria, diz o diretor-geral da Barilla para o Brasil e América Latina, Maurizio Scarpa. “Só trabalhávamos com produtos importados grano duro. 11 Microfranquias Baratas E Melhores Para Investir Ainda Hoje! entanto estávamos fora de 96% do mercado brasileiro, que é de massas com ovos.
< Empreenda O Quanto é Importante Se tornar Indispensável No Serviço ="font-weight: bolder;">Hoje temos as duas linhas em paralelo. Saímos de um mercado pequeno e entramos em um muito maior. A Barilla tem hoje onze itens da linha tipicamente brasileira, sendo o último lançamento a lasanha. A adaptação ao mercado nacional fez com que o Brasil se tornasse referência pra entrada da marca em outros países.
Imediatamente a linha grano duro, presente há mais tempo no Brasil, conta hoje com mais de 30 produtos, que dão a ela 30% de market share pela ordem. A empresa possui ainda oito tipos de molhos. Para crescer no estado, a empresa investiu em realização lugar, por meio de parceiros. Por hora, só a linha com ovos é fabricada por aqui, o restante continua a ser importado da Itália.
Outra transformação foi o acrescento da distribuição. Em 2012 eram apenas 6 distribuidores, que garantiam a chegada sobre isto 3,seis 1 mil pontos de venda. Hoje, são 49 e os produtos estão em 73 1000 lojas. “Quando trabalhávamos só com os importados, nosso tema eram as grandes redes de supermercado.
Sem demora focamos pela distribuição numérica para todo o tipo de varejo. Só não estamos no atacado”, diz Scarpa. Segundo o executivo, a marca não descarta aquisições ou formação de joint ventures com empresas locais — a modelo do que prontamente foi feito no México. “Os molhos são importados da Itália.
Nossos produtos têm particularidade superior e não usam conservantes químicos e nem ao menos ingredientes geneticamente modificados, o que dificulta a importação, muito por conta da data de validade. A taxa de importação é alta, o que impacta no custo e, consequentemente, no giro”, declara Scarpa. Além do food truck, a Barilla tem ainda apostado em novas ações pra ampliar o discernimento da marca no Brasil.
Entre os investimentos está o Espaço Esperienza Barilla para oferecer experiências de marca e cursos de gastronomia italiana pela capital paulista. “São Paulo é um local em que a marca é muito conhecida. Comércio Ambulante Lucrativo, Saiba Como Construir tarefa penoso é aumentar a distribuição e a compreensão fora dali”, diz a gerente de marketing da Barilla pra Brasil e América Latina, Fabiana Araújo. A televisão, devido à tua cobertura e ao embate rapidamente, ainda é uma das principais armas para dar continuação à expansão. Todavia recebe o reforço do digital. “Lançamos uma página no Facebook e fizemos um serviço estruturado pra trazer a todo o momento conteúdos e relevância pro comprador. Primeiramente, o food truck está limitado a São Paulo. Entretanto se tudo der certo, a tendência é que chegue a outros locais”, ressalta Fabiana.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |