DICAS PARA PASSAR EM CONCURSO PUBLICO - |
A instituição de ensino de Harvard e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), renomadas instituições de ensino dos Estados unidos, anunciaram nessa semana uma parceria para dar versões digitais das aulas de seus cursos da graduação em uma plataforma tecnológica chamada EdX. Os primeiros cursos serão apresentados até o mês de julho. Não é de hoje que renomadas universidades norte-americanas oferecem cursos online gratuitos sobre isso muitos focos. Tanto Harvard quanto o MIT neste instante ofereciam filmes com aulas sobre isso inúmeros assuntos. 20 Cursos Online Pra Aproveitar Nesta ocasião diferença é que a EdX incluirá, além dos filmes, testes online, tira-perguntas em tempo real, ranking de dúvidas e respostas dos estudantes e laboratórios internet colaborativos.
Esse novo serviço foi criado com apoio pela plataforma online prontamente existente pra dar os cursos do MIT, a MITx, anunciada em dezembro de 2011. Para conhecer o blog, clique neste local. Seu primeiro curso, de Circuitos e Eletrônica, começou em março e registrou em torno de 120 1000 alunos. Aqueles que concluírem o curso receberão um certificado de domínio e de um grau, entretanto sem crédito oficial. Do mesmo jeito, cursos de EDX vão ofertar um certificado. Serão ofertados cursos não apenas de engenharia, entretanto bem como de humanidades.
A combinação das duas universidades foi feita na condição de uma “joint venture sem fins lucrativos”. Em seu equipamento de comunicação, a EdX ressalta que as aulas online nunca poderão substituir o paradigma convencional de educação superior, no entanto que podem melhorar e ampliar experiências diferentes de ensino e de aprendizado em ambas as universidades.
O MIT e funcionários de Harvard destacaram que iriam usar a nova plataforma on-line não só para montar uma comunidade global de alunos on-line, contudo bem como pra pesquisar métodos de ensino e tecnologias. Cursos Online Sem qualquer custo Com Certificado Para ti Imprimir , um pesquisador de educação de Harvard, utilizando o curso de Circuitos do MITx, descobriu que a maioria esmagadora dos estudantes prefere ler notas manuscritas do que as mesmas notas apresentadas em PowerPoint. No mês passado, as universidades de Stanford, Princeton, Pensilvânia e Michigan anunciaram tua parceria com uma nova organização com fins lucrativos, a Coursera. A tecnologia para a aprendizagem on-line está evoluindo tão rapidamente que os responsáveis por estes novos empreendimentos dizem que as ofertas ainda são experimentais. Alan M. Garber, de Harvard, ao New York Times. Ele ficará encarregado do envolvimento da escola.
Segundo Sousa (2008) diversas políticas públicas investem constantemente na formação continuada dos docentes, uma vez que estes precisam produzir saberes para se transformarem em membros de uma organização específica, a dos que sabem explicar. P. A- Esta sendo investido bastante em cursos de pouca duração, em cursos superiores, especializações e mestrados. P.E- Estão sendo ofertados cursos, oficinas, seminários por cota da escola e pela SEMEC. P.H- A secretaria municipal está continuamente oferecendo cursos como PROFA, PRALER, GESTAR e que adicionam deficientes nas escolas. É a chance que a fundação da ao professor de qualificar a tua formação pra um melhor funcionamento escolar.
Em seus posicionamentos, a maioria dos sujeitos da pesquisa considerou que a criação continuada responde as demandas docentes, ajudando muito no serviço profissional. P.A- Toda geração oferecida responde as demandas da prática docente, no momento em que é de interesse do professor. P.B- Nem sempre todos têm a oportunidade de participar. P.D- É relativo, a prática é praticar, é evidenciar suas idéias e conhecimentos adquiridos através do curso do qual o professor cursou. P.E- Uma parcela significativa auxilia pra suprir as necessidades apresentadas pela prática. P. F- Ajuda muito no serviço profissional, principalmente no que diz respeito a ligação professor/ aluno e ensino/ aprendizagem. P.G- Favorece bastante para a prática pedagógica.
P.H- Mesmo que não consiga responder plenamente as nossas. Nessa interpretação, a geração continuada configura-se como modo de desenvolvimento em interação com a realidade, viabilizando aos docentes conscientizações de tuas dificuldades e pesquisa de aperfeiçoamento profissional e pessoal. O significado da geração continuada na vivência da profissão. Em vista disso, a criação continuada configura- se como um aperfeiçoamento crucial e imprescindível que possibilita ao professor saberes específico e a procura de possibilidades que aprimorem periodicamente sua ação.
P.G- Faz toda diferença, capacita para elaborar atividades em sala de aula. P.H- Jamais estaremos prontos, há a toda a hora mais a prender. Desta maneira a criação continuada promove a aprendizagem e a certeza que ainda temos muito a aprender. E com base nestes relatos é notório que a geração continuada é componente primordial da profissionalização docente, contribuindo pro desenvolvimento da autonomia intelectual e profissional dos educadores. Desta maneira, o processo formativo pela qual os educadores vivenciam esta voltada para a construção de competências, sendo que a prática muda periodicamente mediante novos conhecimentos adquiridos durante a atuação profissional, melhorando esta prática.
BRITO, Antonia Edna. Sobre a criação e a prática pedagógica: o saber, o saber ser e o saber fazer no exercício profissional. 15- 23. In: SOBRINHO, José Augusto de Carvalho Mendes (org.). Entre a criação profissional e a atuação docente: reflexões a respeito do método formativo e o desenvolvimento da profissionalidade de professores das séries iniciais do ensino fundamental. GUTERRES, Clóves Renan Jacques.
Educação: suposição e prática da trasnformação. P. 73-78. In: Rays, Oswaldo Alonso (Coord.). → Estratégia Concursos é ótimo? repensar a prática educativa. MACEDO, Lino. Ensaios Pedagógicos. MARQUES, Mario Osorio. A criação do profissional da educação. MENESTRINA, Tatiana Camiotto; MENESTRINA, Eloi. Auto- realização e qualidade docente. NÓVOA, António. Profissão professor. SOUSA, Não Divulgue Sua Banda Na Wikipédia . A criação continuada e suas contribuições para a profissionalização de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de Teresina- Pi: revelações a partir de histórias de existência. 2008, 130 f. Dissertação (Mestrado em Educação -UFPI.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |